... mas vai ser uma taça do vinho "Leo" em Avilés, na Espanha, no Famous Wine Festival
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Foto Divulgação |
Por Rogerio Ruschel (*)
Entre 12 de junho e 16 de julho de 2014 o craque Lionel Messi estará no Brasil tentando levantar a taça da Copa do Mundo para a Argentina, mas não vai conseguir por duas razões: primeiro porque o Brasil será penta-campeão e em segundo lugar porque do jeito que andam as coisas no Barcelona, este ano Messi não vai ganhar mais nada... Mas o craque, pelo menos em pensamento, estará em Avilés, cidade da Asturias, na Espanha, onde na mesma época milhares de pessoas vão levantar taças com vinhos de sua marca – a Leo – durante a quinta edição do Famous Wine Festival (FWF).Que, aliás, é um grande sucesso.
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O Famous Wine Festival é realizado no contexto do “Plan de Competitividad de Turismo Gastronómico de Asturias”, que associa cultura, arte, vinho e gastonomia na região do Principado de Astúrias. O festival é realizado há 4 anos e tem uma característica interessante: usa personalidades para fazer o lançamento de vinhos com suas marcas, como já o fez com Gerard Depardieu, Brad Pitt e Angelina Jolie, Iniesta (veja em outro post), Francis Ford Coppola e Julio Iglesias, entre outros. Neste ano de 2014 os produtos mais badalados serão os das marcas George Clooney (sim, o bonitão multi-premiado por Hollywood) e Lionel Messi – mas nenhum dos dois já confirmou presença.
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Aliás, o Messi é mesmo um cara esperto: todo mundo estranhou o terno vermelho cor de vinho tinto (foto abaixo) utilizado por ele no evento da Bola de Ouro em janeiro deste ano, quando o português Cristiano Ronaldo ganhou o prêmio de melhor jogador de futebol do mundo.
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Messi se destacava na multidão de ternos pretos (veja na foto abaixo ele está do ladoe esquerdo), por causa do terno cor de vinho criado pela Dolce & Gabbana e que, segundo dizem, Messi utilizou pela módica quantia de 1 milhão de Euros. Quer dizer: além de ganhar esta grana toda da Dolce & Gabbana, ainda conseguiu uma foto muito adequada para a vinicola argentina promover seu produto. O cara é bom mesmo!
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Os vinhos com a marca Leo, o apelido de Lionel Messi, foram lançados pela Vinicola Bianchi, de San Rafael, Mendoza, Argentina, em 2012, e estão sendo vendidos em 35 paises; parte do lucro das vendas é destinado à Fundação Lionel Messi, para projetos sociais como o atendimento a crianças pobres da Argentina que o craque faz questão de realizar.
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Os vinhos Leo tem preços acessíveis – pelo menos na Argentina: o vinho branco e o tinto malbec custam em torno de R$ 14,50; o espumante Extra Brut foi lançado custando R$ 26,40 e a a linha mais sofisticada, com a cepa Malbec Premium foi lançado custando pouco mais de 30 Reais. Os produtos da Vinicola Bianchi podem ser encontrados com facilidade no Brasil – pelo menos o vinho Don Valentín, um dos mais vendidos.
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E quando você estiver em Avilés para comer e beber as atrações gastronômicas do Festival, aproveite e visite um pedacinho do Brasil que está lá: o Centro Cultural Internacional Oscar Niemeyer. Em 1989 o arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer recebeu o Prêmio Príncipe das Astúrias e anos depois criou e doou à cidade o projeto de um centro cultural que foi construído pelo governo espanhol e inaugurado em 2011- veja abaixo, é um legítimo Niemeyer.
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O centro é o único projeto de Niemeyer na Espanha e inclui um Auditório para cerca de 1.100 espectadores; a Cúpula, que é um espaço de exposição com cerca de 4.000 m²; a Torre, que é um mirante sobre o estuário e a cidade, com 13 metros de altura, onde fica um restaurante, e o Film Centre, um conjunto de espaços para ensaios, reuniões, seminários e conferências.
(*) Rogerio Ruschel mora e trabalha em São Paulo, é jornalista, enófilo e vai ter o prazer de ver o Brasil levantar a taça Copa do Mundo 2014
Fonte: http://invinoviajas.blogspot.com.br
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