Pesquisar este blog

sábado, 10 de maio de 2014

Porta Rolhas de Coruja

Eu sou suspeita no que diz respeito a corujas, pois sou apaixonada por elas.
Esses porta rolhas são realmente lindos e especiais.
Não encontrei nada parecido no Brasil, infelizmente são todos vendidos em sites americanos.
Um charme na decoração da casa!




sexta-feira, 9 de maio de 2014

Um novo perfume para as mulheres inspirado em um vinho branco


Vinho e perfume têm muito em comum , especialmente desde que o vinho é muitas vezes descrito em termos de fragrâncias . Agora , o vinho é a inspiração para um novo produto incomum - de Vinas del Vero Coleccion Perfume de Gewurztraminer - disse a transformar sabores de vinho branco em uma nova fragrância delicada para as mulheres. Novo em Espanha , este produto é a Datamonitor Consumer Product Launch Analytics inovação da semana.

Vinas de Vero vinícola da Espanha é reivindicada a ser a primeira vinícola no mundo que criou uma nova fragrância que leva os sabores de uvas Gewurztraminer e os transforma em perfume. Criado com a ajuda de perfumista escocês observou Jimmy Boyd, Vinas del Vero Coleccion Perfume de Gewurztraminer ( "Coleção Gewurztraminer Perfume " ) é dito ter notas de lichia e bergamota , assim como rosa , lírio do vale, almíscar e perfumes .

Este produto de edição limitada foi projetado para " mulheres apaixonadas , inovadoras e com personalidade", e pode ser usado a qualquer hora do dia. A fragrância é vendida isoladamente em uma garrafa de vidro de 100ml , e também em uma caixa de presente que contém um frasco de 75ml de perfume overboxed emparelhado com uma garrafa de 750ml de Vinas Del Vero vinho Gewurztraminer .

Tom Vierhile , diretor idéias de inovação para Datamonitor do Consumidor, diz que : " . Vinho branco e perfume muitas vezes apelam para o mesmo público - as mulheres - assim uma fragrância com as essências e aromas de vinho varietal poderia ressoar" Ele acrescenta que : " A fragrância é um das categorias mais desordenadas em bens de consumo embalados , de forma a fragrância de inspiração vinho não só poderia ficar fora do bloco , mas também ajudar a promover a distribuição secundária através de lojas de vinho , como é o caso com este novo lançamento. "



quinta-feira, 8 de maio de 2014

Vinho Orgânico


Um “vinho orgânico” é um vinho com 95 por cento ou mais de ingredientes orgânicos, embora possa apresentar taxas residuais de óxido de enxofre. Um “vinho feito a partir de castas orgânicas”, tem pelo menos 70 por cento de ingredientes orgânicos e muito provavelmente tem óxido de enxofre incluído. Depois há todo um conjunto de cuidados a ter antes de comercializar um vinho, nomeadamente a colheita deve ser realizada utilizando contentores limpos, contentores esses que devem ser em madeira, metal em esmalte ou plásticos bio-degradáveis. E no que concerne ao transporte e armazenamento deve-se utilizar tanques e barris de madeira e aço inoxidável.

Os benefícios da comercialização do vinho orgânico são óbvios pois além de promover um vinho mais saudável e saboroso por não incluir aditivos e químicos na sua constituição, o facto de ser um vinho “ecológico” responde a uma necessidade e uma procura real e crescente por parte de muitas, que anseiam consumir comidas e bebidas saudáveis, naturais e que possibilitem um uso sustentável dos solos – numa palavra procuram produtos “amigos do ambiente” e estes vinhos orgânicos, à semelhança de outros produtos biológicos já se encontram não só nas lojas da especialidade mas também desde o início do século nas prateleiras dos mais diferentes estabelecimentos comerciais ligados à alimentação e distribuição e o potencial deste sector do mercado é enorme.

Dentro do processo de feitura de um vinho orgânico, pode-se acrescer o processo de biodinâmica, os vinhos biodinâmicos e a vitivinicultura biodinâmica é considerada muitas vezes uma forma superior da vitivinicultura orgânica e procura acima de tudo que a produção vitivinícola seja auto-suficiente em termos ecológicos e que se enquadre e se integre no contexto natural das vinhas.

No campo dos vinhos orgânicos, a França, país por si já a maior referência vitivinícola do mundo, tomou a liderança e pode-se encontrar sublimes vinhos orgânicos (“vin organique”, na língua francesa) de Cabernet Sauvignon, Merlot, Shiraz, Pinot Noir, Chardonnay, Champanhe e até Bordeaux.

E em França, há ainda um tipo de vinho mais saudável e mais ecologicamente amigável do que o vinho orgânico – é o vinho natural (“vin naturel”), que não só advém de variedade de uvas que se desenvolvem segundo processos orgânicos como o vinho é feito de forma o mais natural possível e definitivamente livre de quaisquer aditivos. Tendo em conta a difusão de vinhos “ecológicos” ou supostamente “ecológicos”, com as mais diversas designações é de esperar que a curto-médio prazo a designação de vinho orgânico seja regulamentada ao nível da União Europeia.

Fonte: http://www.vinho.org

quarta-feira, 7 de maio de 2014

O vinho e a música


A música e o vinho sempre andaram juntos. Desde a época de Dionísio e Baco, esse dueto é sinônimo de sucesso entre carreiras solo, de dupla e, claro, de vários grupos. Assim como o vinho, a música aguça nossos sentidos e sentimentos, chegando até a nos tocar a alma. Essa combinação encanta, apaixona e aproxima as pessoas.

É possível harmonizar a música e o vinho de acordo com o momento e a companhia. Ter essa percepção pode ser determinante para atingir um elevado estado de espírito.

Atentos a esse comportamento, há alguns anos, psicólogos da Heriot Watt University realizaram uma pesquisa que resultou na seguinte conclusão: enquanto se degusta um vinho, a música ouvida pode influenciar na percepção do sabor. As músicas mais pesadas e encorpadas, por exemplo, sugeriram robustez nos vinhos das uvas da família Cabernet. Já as músicas energéticas e agitadas realçariam as características refrescantes dos exemplares da uva Chardonnay e dos demais vinhos brancos e espumantes.

Um dos responsáveis pela pesquisa acredita que os produtores deveriam colocar algumas recomendações de músicas nos contrarrótulos das garrafas de vinhos.
Após algumas pesquisas, encontrei sugestões de músicas que harmonizam com determinadas uvas.
Compartilho:

• Cabernet Sauvignon: All along the watch tower (Jimi Hendrix), Honky Tonk woman (Rolling Stones), Live and let die (Paul McCartney and Wings), Kashimir (Led Zeppelin), Carmina Burana (Carl Orff)
• Chardonnay: Disease (MatchboxTwenty), You could be mine (Gunsand Roses), Ever lasting love (Gloria Estefan), Love generation (Bob Sinclar), Just can't get enough (Nouvelle Vague)
• Merlot: Paint in black (Sixth Finger), Creep (Radiohead), P.D.A. (John Legend), Stronger than me (Amy Winehouse), Come undone (Duran Duran)

Outra dica é o Festival I Love Jazz, que acontece todos os anos na Praça do Papa. O evento apresenta atrações nacionais e internacionais, com música de primeiríssima qualidade, potencializada em uma atmosfera mágica. Uma ótima escolha de música e, claro, regado a muito vinho. Este ano, o Festival acontece no primeiro final de semana de agosto.

Um brinde à vida!

Por: Danilo Schirmer
Fonte: http://www.voxobjetiva.com.br



terça-feira, 6 de maio de 2014

Bolo de Vinho Tinto com Chocolate


Ingredientes para o Bolo:
240 g de manteiga;
240 g de açúcar;
4 ovos;
300 ml de vinho tinto;
240 g de Farinha de trigo tipo 1 Nordeste peneirada;
1 pitada de noz-moscada;
1 pitada de canela em pó;
2 colheres (sopa) de cacau em pó;
1 colher (sopa) cheia de Fermento Nordesete Químico;
130 g de chocolate amargo ralado.

Ingredientes para a Calda:
100 ml de água;
60 g de açúcar;
250 ml de vinho tinto.

Modo de fazer Bolo:
Pique a manteiga e espere até que ela atinja a temperatura ambiente. leve-a à batedeira junto com o açúcar e misture até obter uma pasta lisa;
Adicione os ovos e continue batendo para que a massa fique homogênea.
Acrescente o vinho tinto, misturando levemente com um batedor manual.
Junte a Farinha de trigo tipo 1 Nordeste peneirada e bata até obter uma massa lisa.
Adicione as especiarias, o cacau e o Fermento Nordesete Químico de uma vez só, batendo tudo à mão. E acrescente o chocolate ralado.
Despeje a massa numa fôrma média de furo no meio e leve ao forno a 170 °c /180 °c por aproximadamente 1 hora. Atenção: seja religioso com a temperatura. Quando o bolo é alto e com furo no meio, ele demora mais tempo para assar, e o forno quente demais acaba queimando a parte de cima.

Modo de fazer a Calda:
Em uma panela, aqueça a água e o açúcar, misturando até ficar homogêneo.
Desligue o fogo e adicione o vinho. Espere até atingir a temperatura ambiente.
Jogue a calda no bolo ainda morno e deixe esfriar para servir.

Prepare em 1 h 00 min
Rende 1 porção
Dificuldade Média

Fonte: http://www.nordestealimentos.com.br




segunda-feira, 5 de maio de 2014

Almofadas Decorativas

Que tal decorar sua casa com essas almofadas em uma bela cadeira moderna ao lado de sua cristaleira cheia de vinhos? Não são lindas?







Talvez você encontre alguns modelos nas lojas abaixo:
http://almofadinha.com.br
https://www.lollaalmofadas.com.br
http://www.mobly.com.br

domingo, 4 de maio de 2014

Um decanter em forma de coração by Etienne Meneau

Na tentativa de mostrar “como o vinho torna-se moderno”, O escultor Etienne Meneau, de Bordeaux criou uma série de decanters, incluindo o artisticamente provocante Grand Coeur. Medindo 32 centímetros e elaborado artesanalmente o Grand Coeur  (Big Heart) se assemelha a um coração humano – com seus átrios, ventrículos, e uma aorta por onde é servido o vinho.

Foto Divulgação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...