Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Mendoza - onde as fontes jorram vinho!!!

Foto Divulgação
Mendoza é uma região no oeste da Argentina, conhecida pela produção de vinhos e azeites. A cidade é agradável, limpa e organizada e pode ir-se a pé para todo o lado. Por ser uma região susceptível a sismos, o centro da cidade tem 5 praças construídas estrategicamente para serem usadas como locais de segurança para a população.

Em 20 de março de 1861, violento terremoto destruiu quase que totalmente a então pequena cidade Argentina de Mendoza, construída a uma distância de aproximadamente 95 quilômetros do monte Aconcágua e a 900 quilômetros de Buenos Aires. O que parecia ter liquidado com todas as esperanças daquela pequena população sobreviver do que restou, no longínquo deserto, a 700 metros de altitude, formado por um intenso platô situado no sopé da Cordilheira dos Andes, a força criadora do homem suplantam a natureza e fez renascer uma fantástica cidade.

Na reconstrução de Mendoza, cidade hoje de porte moderno, com aproximadamente 700 mil habitantes, tem sua economia assentada na exploração de petróleo, produtos minerais, e seu forte, excelentes vinhos, sendo dona dos vinhedos mais modernos do mundo, recobertos de sombrite, para se proteger das chuvas de granizo, quando das tempestades de verão.

Foto Divulgação
No dia internacional do Malbec (17 de abril), que em Mendoza é acompanhado por uma semana de celebração ao vinho, as fontes da Plaza Independencia jorravam vinho... queriam... jorravam um liquido de cor muito parecida ao vinho.

Foto Divulgação


Base para a matéria:
http://uchoademendonca.jor.br
http://falandosobrevinhos.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...