PARA OS QUE GOSTAM DE VINHO, OS QUE GOSTAM DE ROCK
E OS QUE GOSTAM DOS DOIS.
E OS QUE GOSTAM DOS DOIS.
Vinhos inspirados em bandas de rock são sucessos na certa. A paixão pela banda é transformada em consumismo e o prazer em ter em casa um vinho com rótulo da banda favorita, acaba sendo concretizado. Muitas vezes são adquiridos por pessoas que apenas colecionam e nunca abrem as garrafas.
Dave Mustaine
O Symphony Interrupted, vinho de Dave Mustaine, teve seu estoque esgotado 72 horas após o lançamento. A informação foi confirmada pela vinícola Fallbrook, com quem o líder do Megadeth tinha firmado parceria. Não foi informado se uma nova safra será produzida.Foto Divulgação |
Dave MatthewsUma união na Califórnia entre Dave Matthews e o enólogo da Simi, Steve Reeder.
"Reeder criou alguns blends e eles apresentaram então três novos vinhos da Dreaming Tree: um Chardonnay da Costa Central da Califórnia, um Cabernet Sauvignon da Costa Norte e um blend tinto, cada um custando cerca de US$ 15; algumas sugestões e receitas para harmonizações também estão disponíveis no site da vinícola. Os vinhos são certificados pelo Instituto do Vinho e estão alinhados com práticas de sustentabilidade como garrafas amigas do meio ambiente, mais leves e outras práticas.
Foto Divulgação |
AC/DC
Os quatro rótulos possuem os seguintes nomes: “Back In Black Shiraz”, “You Shook Me All Night Long Moscato”, “Highway To Hell Cabernet Sauvignon” e “Hells Bells Sauvignon Blanc”.
As bebidas foram produzidas pela adega australiana Warburn Estatede, e algumas uvas são das regiões de Barossa e Coonawarra na Austrália e Marlborough na Nova Zelândia.
Foto Divulgação |
Safra de vinho KISS Zin Fire criada em parceria com a distribuidora de bebidas Rewine que traz nas embalagens a identidade visual da banda e um sabor escolhido pela própria banda.
O Zin Fire que é um frutado de 2010 California Zindandel com uma mistura de amora e pimenta.
Foto Divulgação |
Whitesnake
Safra de vinho Zinfandel 2010 elaborado pela vinícola californiana De La Montanya Winery. A garrafa vem autografada pelo próprio David Coverdale, líder do Whitesnake.
O vinho contém especiarias bem características da região de Sonoma, Califórnia, local que foi produzido.
O vinho contém especiarias bem características da região de Sonoma, Califórnia, local que foi produzido.
Foto Divulgação |
Pelo produtor Luca Roagna de Piemonte da Itália.
Safras para a banda norueguesa: o Langhe Rosso Alleanza Nero di Wongraven 2009 e o Barolo Unione Nero di Wongraven 2006
Foto Divulgação |
Iron Maiden
Eddie’s Evil Brew, o vinho chileno feito de uvas Merlot e embalado em uma caixa de madeira personalizada. O rótulo é a imagem da coletânea Somewhere Back In Time
Foto Divulgação |
Motörhead
O Motörhead Shiraz é um vinho tinto com uvas australianas shiraz selecionadas pelos membros da banda. O aroma é de baunilha, amoras, ameixas de eucalipto e alcaçuz, além de suaves taninos arredondados.Foto Divulgação |
O Wines That Rock lançou o vinho Cabernet Sauvignon com aromas de cassis e cereja.
Foto Divulgação |
Elaborado pela Wines That Rock. O vinho foi intitulado como For the Forty Licks Merlot e vem com aromas de cerejas pretas com menta.
Foto Divulgação |
A banda inglesa (radicado nos EUA, mas nasceu das cinzas do Savoy Brown) sempre praticou uma mistura interessante de Boogie e Hard Rock, lançando clássicos como Fool For The City (1975).
O Foghat lançou a linha “Foghat Cellars”, que iniciou com o Foghat Cellars 2005 Cabernet Sauvignon e hoje conta com um Pinot Noir e um Chardonnay.
Foto Divulgação |
Literalmente feito em casa, o Cabernet Sauvignon “Reign in Blood Red 2010” curiosamente foi lançado pelo Slayer na Suécia em 2012. Segundo o site Bubblemouth, Sari H. Wilholm, o proprietário da Brand For Fans, empresa que produziu o vinho apostou no mercado sueco e acertou, pois a demanda justificou a escolha.
Foto Divulgação |
O vinho batizado de Wolfsblut, em alemão quer dizer sangue de lobo. Toda a concepção gráfica desse projeto é assinada pelo designer brasileiro Julio Marinho, que também é o responsável pelo design do site do Accept.
Foto Divulgação |
Vinho "Steal Your Face Red Blend", inspirado na banda Grateful Dead, lançado pela Wines that Rock em parceria com a Grateful Dead Productions and Rhino Entertainment.
"Para capturar a essência da energia de 'Steal Your Face' do Grateful Dead obtou-se por fundir várias castas em uma".
Foto Divulgação |
O rei do rock, Elvis Presley, também ganhou sua coleção de vinhos. Uma vinícula californiana lançou quatro rótulos que homenageiam o saudoso cantor.
Jailhouse Rock™ Merlot, The King of Rock ‘N’ Roll™ Cabernet Sauvignon, Blue Suede™ ChardonnayBlue, Hawaii™ Riesling
Foto Divulgação |
Também lançado pela Wines That Rock, os ingleses do The Police também ganharam o seu próprio vinho. A fabricante diz que o vinho é uma mistura da magnética voz de Sting (vocalista da banda) com as letras e temas do álbum Sinchronicity (lançado em 1983). A arte da capa do álbum inspirou o rótulo do vinho.
Foto Divulgação |
Caraca só conhecia do Ac/Dc e do Mustaine (que tem sua própria vinícola, desculpa então!)... Nossa, morri, quero todosss!!! \m/
ResponderExcluirPosso replicar no meu blog com os devidos créditos?!