A rede com sede em Seattle (EUA), começou a vender vinho na sua cidade natal em outubro de 2010.
Alguns meses depois, o programa foi formalmente lançado com o nome "Starbucks Evenings", oferecendo bebidas alcoólicas depois das 4hs da tarde.
A porta-voz da Starbucks, Alisa Martinez disse ao The Huffington Post que os vinhos são escolhidos por um sommelier certificado que trabalha na Starbucks HQ.
Abaixo uma lista dos vinhos que você encontra em algumas lojas. A lista de vinhos pode varia conforme a região e local.
No site da Starbucks você encontra frases como:
- "O lugar que você ama durante o dia agora tem mais razões para amá-lo durante a noite."
- "A comida é incrível. A selecção de vinhos é simples e inteligente. As cadeiras são tão confortáveis como elas são na parte da manhã."
No menu você pode encontrar espetos de frango, legumes grelhados e uma variação de pães finos tipo uma pizza que eles chamam de "flatbread".
Essa expansão, que, nós próximos anos, deverá chegar a centenas de lojas de todos os cantos dos Estados Unidos, tem por objetivo aumentar as vendas das filiais no período da tarde e noite, uma vez que, por ser especializada em café, tem grande parte da clientela fixa durante as manhãs.
Quer saber se eles pretendem lançar o "Starbucks Evening" aqui no Brasil?
Uma matéria no site "ECONOMIA IG" de 08 de abril de 2014 diz o seguinte: Outra loja a ser aberta neste ano é a do Terminal 3 no GRU Airport, Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Nessa unidade, Baines promete um cardápio com produtos diferenciados, da chamada “Evening Experience”, experiência noturna, em inglês. A loja deverá agregar refeições mais completas, vinhos e cervejas ao menu. “Já temos esse serviço em lojas seletas nos Estados Unidos, vamos testar esse modelo aqui no Terminal 3”, diz.
No entanto, a demanda por esse produto veio por exigência da própria administradora do aeroporto, que solicitou a Starbucks que oferecesse bebidas alcoólicas em seu restaurante. “Por enquanto, não vamos abrir a Evening Experience em outra unidade”, comenta. “Estamos com o coração e a mente aberta, vamos trazer uma oferta muito parecida com a dos Estados Unidos e vamos ouvir o retorno dos clientes.”
Base para a matéria:
http://www.huffingtonpost.com
http://www.starbucks.com
http://www.publikabrasil.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário