Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Cereser terá de tirar “espumante para crianças” do mercado

Matéria publicada em 2012

De acordo com a Defensoria Pública de São Paulo, produto fere o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Código de Defesa do Consumidor.

Disney Spunch: produto fere o Estatuto da Criança
e do Adolescente, segundo Defensoria Pública
São Paulo - A Cereser do Brasil recebeu da Defensoria Pública de São Paulo uma recomendação para que a empresa retire do mercado uma bebida destinada a crianças. O produto “Disney Spunch” é feito de suco de frutas e não contem álcool, mas tem o formato semelhante ao de um espumante com direito a rolha.

As garrafas com quatro modelos diferentes exibem personagens da Disney e, de acordo com a Defensoria, não poderia fazer menção a produtos alcoólicos destinados a adultos. O risco é o de induzir os jovens ao consumo de bebidas restritas. Como exemplo, o órgão cita os cigarros de chocolate que saíram de circulação sob a mesma justificativa.

A Defensoria de São Paulo deu prazo de cinco dias úteis para a Cereser do Brasil se manifestar. Após a resposta, a Defensoria irá avaliar eventuais medidas cabíveis.


Fonte: http://exame.abril.com.br
10 jan 2012


Victor Nunes usa rolhas para expressar sua arte

O trabalho de Victor Nunes é muito interessante e criativo, vale a pena olhar todo seu trabalho na página do facebook abaixo.
Um excelente artista não podia deixar de usar rolhas de vinho para mostrar sua criatividade.

Foto Divulgação
Foto Divulgação
Foto Divulgação

Ilustrações bem humoradas incorporam alimentos e objetos do dia a dia.

A criação do artista Victor Nunes resultou na série Faces, com traços simples para ilustrar animais, pessoas e cenas.

O artista Victor Nunes produz incríveis e divertidas ilustrações utilizando alimentos e objetos do dia a dia.

De tanto criar com objetos inusitados, foi que nasceu a série Faces. Confira abaixo algumas ilustrações feitas pelo artista.

Para conhecer outras obras e acompanhar de perto seu trabalho, acesse:
https://www.facebook.com/victornunesfaces



fonte:
http://souagro.com.br





quarta-feira, 25 de junho de 2014

Arraial Saudável: Conheça algumas dicas para aproveitar a festa junina sem perder a forma

Além da dança, música e brincadeiras, uma das melhores coisas da festa junina são os pratos típicos. Nessa época do ano, é comum consumirmos doces e bebidas quentes que costumam ter um alto índice de calorias. Porém, existem formas alternativas para aproveitar essas delícias sem exagerar.

Foto Divulgação
A Coordenadora do Serviço de Nutrição do Hospital San Paolo, Rafaela Isis Reis, afirma que, em relação às bebidas, a melhor opção é o vinho quente (190 cal), pois é menos calórico que o quentão (276 cal). Contudo, os ingredientes adicionados às receitas também têm influência no valor nutricional e existe uma forma de deixá-las menos calóricas.“No vinho quente e no quentão, pode-se utilizar adoçante na composição. O ideal é que para cada xícara de vinho sejam utilizados de 4 a 5 envelopes de adoçante”, aconselha Rafaela.

A mesma lógica pode ser aplicada a outros pratos que compõem a mesa comemorativa. Segundo Rafaela, os bolos, por exemplo, podem ser preparados de forma mais saudável com a utilização de farinha integral. “A tapioca também pode receber um recheio de frutas, em vez de leite condensado. A canjica pode ser feita com leite desnatado e adoçante para forno e fogão. Abuse dos termogênicos do período como a canela e o gengibre”, acrescenta a nutricionista.

Mas não é necessário só fazer mudanças no cardápio, o bom da festa junina é que existem aqueles alimentos que são naturalmente benéficos ao organismo, é o caso do milho e do amendoim. “O milho tem um alto valor nutritivo, pois contém vitamina C, A, B1 (tiamina), B9 (ácido fólico), fibras e ferro, além de não perder suas propriedades ao ser utilizado em bolo, como pipoca, pamonha ou curau. A maneira mais indicada para consumo é cozido, pois as propriedades nutricionais irão se manter e não deve ser adicionado açúcar e gordura a um alimento que já é calórico (371 cal em 100 g). Vale ressaltar que ele não contém glúten e pode ser consumidos por celíaco”, declara Rafaela.

No caso do amendoim, o alimento possui vitamina E, um antioxidante com boa quantidade de proteína e gordura monoinsaturada que auxiliam na redução dos níveis de colesterol ruim. A forma mais indicada de consumi-lo é assado sem adição de gorduras e açúcares. Existem as receitas de pé de moleque diet, nas quais é possível utilizar adoçante e leite condensado diet.

Para aqueles doces caseiros, como os de abóbora, laranja e batata doce, Rafaela também recomenda o uso de adoçante forno e fogão para um consumo menos calórico. Esses alimentos também possuem propriedades favoráveis ao organismo. “A abóbora é um alimento rico em betacaroteno que se converte em vitamina A, também é de fácil digestão e rica em flavonoides que agem contra os radicais livres. A batata doce é um carboidrato de baixo índice glicêmico, ou seja, é liberado gradativamente no organismo o que o torna excelente opção para dar energia sem liberar altos picos de insulina. Já a casca de laranja é rica em antioxidantes e estudos indicam que apresentam benefícios na redução do colesterol.”

Serviço
Hospital San Paolo
Rua Voluntários da Pátria, 2786 - Santana
Tel: (11) 3405-8200
www.hsanpaolo.com.br



Fonte: http://www.maxpressnet.com.br



terça-feira, 24 de junho de 2014

Menino de dois anos alcoólico chora por cerveja e vinho

Caso chocante de criança que ingere bebidas alcoólicas está a preocupar as autoridades chinesas.

Foto Divulgação
Com apenas dois anos, Cheng Cheng é o alcoólico mais novo do mundo. A criança chinesa, da província de Anhui, começou a beber com apenas 10 meses, quando o pai lhe deu a experimentar vinho para que parasse de chorar. Hoje em dia, já criou resistência ao álcool e consegue beber uma garrafa de cerveja sem que sinta grandes efeitos.

O caso ficou conhecido através de um jornal local e os pais temem agora que o filho lhes seja retirado. Apesar de já terem tentado excluir as bebidas alcoólicas da dieta da criança, a tia de Cheng Cheng, Cai Teng, afirmou, em entrevista ao 'Daily Mail', que "sempre que vê alguém a beber na família, ele também quer beber e chora até lhe darem. Não temos outra opção senão fazer-lhe a vontade".

Mas o efeito do álcool em crianças pode ser irreversível. Os médicos locais já alertaram a família para o risco de falência dos órgãos e a Segurança Social de Anhui avalia agora o caso, para saber se a guarda da criança será ou não retirada aos pais.


Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt



sábado, 21 de junho de 2014

Vinho em saltos altos

Foto Divulgação
Pelo segundo ano consecutivo, doze mulheres organizam em Lamego uma prova de vinhos, num universo onde as mulheres também dão cartas. A repórter Teresa Dias Mendes ajuda a perceber se o género faz a diferença quando se produz um vinho.

É um universo onde as mulheres já se instalaram e muitos dos melhores vinhos que são produzidos em Portugal já têm o dedo delas.

Este sábado, em Lamego, realiza-se o segundo Portugal Wine Ladies Tasting no Hotel Aquapura Douro Valley.

A prova de vinhos é organizada por um grupo de 12 produtoras portuguesas e conta com cerca de 20 vinhos brancos para degustação de várias regiões do país.

Ouvida pela TSF, a enóloga Sandra Tavares da Silva reconhece que as mulheres ganharam protagonismo e conquistam terreno nesta atividade.


Fonte: http://www.tsf.pt




sexta-feira, 20 de junho de 2014

Maria Brigadeiro (SP) lança brigadeiro de vinho quente

O brigadeiro de vinho quente é servido em minipanelas de ágata (foto: divulgação)
O ateliê de doces Maria Brigadeiro, especializado em brigadeiros gourmet, em São Paulo, anunciou para os meses de junho e julho o brigadeiro de vinho quente, feito na hora e servido ainda quente, em uma minipanela de ágata (R$ 15,80).

“O brigadeiro de vinho do porto é um dos mais pedidos do ateliê e, com o friozinho chegando, veio a ideia de fazer uma versão cremosa, de colher, inspirada na tradicional receita de vinho quente, com vinho do porto e especiarias”, diz a doceira Juliana Motter.

O ateliê também apresenta outro sabor inspirado nas festas juninas, o brigadeiro de pé-de-moleque, feito com manteiga de amendoim e finalizado com farofa de paçoca artesanal, podendo ser consumido na loja ou caixas e marmitas, embalagens clássicas do ateliê ao preço de R$ 3,75 a unidade.







terça-feira, 17 de junho de 2014

Quentão Campo Largo leva sabor e praticidad​e às festas juninas do Sul do Brasil

Foto Divulgação
Mais tradicional das bebidas consumidas em festas juninas no sul do País, o quentão também é uma ótima pedida para todo o período de inverno. Comercializado nas regiões mais frias do Brasil pelo Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi, o Quentão Campo Largo é encontrado nas principais redes supermercadistas em embalagens de 750 ml e tem a proposta de chegar ao mercado como um produto pronto para o consumo.
Para produzir o Quentão Campo Largo, a Vinícola utiliza vinho tinto, elaborado com uva Isabel e Bordô, com ingredientes como gengibre, cravo, canela, açúcar e casca de laranja.

“O consumidor não precisa acrescentar mais nada, basta despejar a bebida em um recipiente e esquentar, ou, se preferir, consumi-lo naturalmente”, ensina o enólogo da Vinícola, Mateus Poggere. “Além disso, é ideal para acompanhar quitutes de outono e inverno”, acrescenta.

Foto Divulgação
Histórico

Com 73 anos de história, o Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi está presente em todo o território nacional, bem como em diversos países da América Latina, sendo um dos líderes de mercado no Brasil.
O grupo possui um vasto portfólio de produtos, com nove marcas e mais de 90 rótulos, que abrangem quatro categorias de mercado: vinhos de mesa, vinhos finos nacionais e importados, espumantes e frisantes e sucos de uva.

O Grupo é constituído por três vinícolas: a Vinícola Campo Largo, responsável pelos produtos de acesso, a Vinícola Serra Gaúcha, responsável pelos produtos premium e a Sutil Family Wines, vinícola chilena parceira responsável pelos vinhos finos importados. www.famigliazanlorenzi.com.br



Fonte:
contato@basicacomunicacoes.com.br
http://www.paranashop.com.br





segunda-feira, 16 de junho de 2014

Vinho é café da manhã e almoço para argentino que dorme em praia no Rio

Argentinos dormem nas areias após vitória sobre a Bósnia, no Maracanã.
Conterrâneo se mostrou familiarizado com o país e cantou Zeca Pagodinho.

Do G1 Rio

Logo após acordar, argentino bebe vinho tinto em
Copacabana (Foto: Reprodução / TV Globo)

Os coqueiros das praias de Copacabana, Leme e Ipanema, na Zona Sul do Rio, são o teto de dezenas de argentinos que se "hospedaram" nas areias cariocas. Sem abrigo e muitas vezes com pouco dinheiro no bolso, a torcida pelo país (que derrotou a Bósnia por 2 a 1 no domingo no Maracanã) é o principal combustível para a animação. Mas não só isto.

Embalado pelos três pontos, um jovem revelou ao Jornal Hoje desta segunda-feira (16) o segredo para as comemorações: vinho tinto. Questionado por que já bebia de manhã, ele respondeu, bem-humorado: "Café da manhã". E qual vai ser o almoço? "Vinho tinto", disse o jovem.

Já acostumados à Cidade Maravilhosa, os argentinos mostram que também se habituaram à cultura local. Um dos argentinos que veio ao Brasil se arriscou cantando Zeca Pagodinho.


16/06/2014 
Veja a matéria e assista ao vídeo:
http://g1.globo.com






segunda-feira, 9 de junho de 2014

Dia dos Namorados X Copa do Mundo

Cornetas, rosas e VINHO!
Gritos, beijos de amor e VINHO!
Presentes, goleada e VINHO!
Alegria, torcida, romance e VINHO!

O importante é comemorar, afinal de contas 12 de junho
é um bom dia para 
se beber um bom vinho.



É Dia dos Namorados, muitos corações, beijinhos, por do Sol e... COPA DO MUNDO!

Já tem muita gente surtando com esse empasse, querendo colocar o amor à prova, com medo de ganhar uma corneta verde e amarela ao invés de um jantar, mas CALMA. Vamos equilibrar as coisas, assim todo mundo sai feliz e muito amado.

Alguns casais estão aderindo ao movimento do dia 11, ficando assim com um dia todinho pra eles e curtindo sem culpa o primeiro jogo da Copa no dia 12. Que tal?

Pra quem não abre mão da data exata, o jeito é conciliar. Um passeio pela manhã, pausa pro jogo e uma noite romântica só pra vocês.



Base para a matéria:
http://www.brasiliashopping.com.br





Prepare uma surpresa no dia dos Namorados!

Uma noite irresistível ao lado de quem você ama!
Ganhar presentes...
...ser mimada...
...curtir uma noite à dois....
Toda mulher gosta! 
Romantismo, noite inesquecível, cumplicidade e muito amor!

Uma idéia perfeita: Compre flores, um vinho de ótima qualidade e prenda uma jóia na garrafa. 


Foto Divulgação
Foto Divulgação

Compota de abóbora aromatizada com coco e vinho do Porto

Foto Divulgação
Para cozer: 
1 Abóbora descascada e cortada em pedaços (rendeu 350gr depois de cozida e escorrida)
1 Pau de canela
Casca de 1 laranja

Juntar ainda:
1 (c. sopa) de vinho do Porto
2 (c. sopa) de coco ralado
1 (c. sobremesa) de raspa de laranja
200gr de açúcar para compotas

Modo de fazer:
Cozer a abóbora com o pau de canela e a casca de laranja.

Juntar ainda 1/2 copo de água e um pouco de sal.
Depois de bem cozida escorrer muito bem.

Numa panela deitar a abóbora escorrida, o açúcar, o vinho do Porto, o coco ralado e a raspa da laranja, deixar ferver de 8 a 10 minutos mexendo sempre.

Deitar a compota em frasco previamente esterilizados e fechar imediatamente virando-o ao contrário até arrefecer por completo.



Receita adaptada:
http://receitasdaromy.blogspot.com.br




domingo, 8 de junho de 2014

Idéia de presente para dia dos Namorados

Garrafa de vinho personalizada
Presente discreto e elegante, e você ainda pode personalizar o rótulo da garrafa.
É impossível não gostar de um presente com tanto glamour quanto este.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Onde encontrei:



sexta-feira, 6 de junho de 2014

Cinema e Vinho em sala Vip

Se você gosta de ir ao cinema, não dispensa uma pipoca e aprecia um bom vinho? Fica a dica.

Sessão de cinema VIP com direito à carta de vinho e azeite na pipoca
Foto Divulgação
As primeiras Salas VIP de cinema do Brasil foram inauguradas pela Rede Cinemark no Shopping Cidade Jardim, no final de agosto de 2008. O novo espaço conta com um serviço de bar que traz um diferenciado cardápio no qual o vinho é o maior destaque.

Os rótulos disponíveis no momento eram: Cava Pere Ventura Brut Nature Tresor, La Joya Sauvignon Blanc 07, Gentil 06, Le “C” des Domaines Tari 06, Armador Carmenère 05, Chianti del Barone Ricasoli DOCG 06 e Château Thieuley 05. Devido à parceria com a importadora World Wine, há orientação de sommeliers responsáveis tanto pela carta de vinhos e espumantes como pelas harmonizações. Outra novidade é a substituição da cobertura de manteiga da pipoca pelo saudável azeite espanhol.

A novidade faz parte da parceira entre o Cinemark e a World Wine, que oferece rótulos que podem ser consumidos nas dependências do cinema, seja no lounge ou na sala de projeção.

Leia sobre a experiência vivenciada pela escritora do blog: Boa de Garfo

O dia em que tomei espumante no cinema



Poltronas de couro reclináveis, apoio para os pés e taça de espumante na minha mão. Parece descrição de primeira classe de avião, mas eu estava na sala Premier do Cinemark do Shopping Cidade Jardim (sim, aquele novo e lotado de grifes!).

O cinema conta com uma área VIP, com lounge na entrada e um cardápio diferente – que oferece quitutes exclusivos, além dos tradicionais de bomboniere. Lá é possível assistir ao filme tomando cerveja, whisky ou vinho. A pipoca é feita com sal especial e pode ser servida com azeite. Há queijos, castanhas e salgados como pão de queijo, frango empanado e bolinho de aipim.

Assisti ao filme dos irmãos Coen (Queime Depois de Ler) tomando Prosecco Mionetto di Valdobbiadene Brut com pipoca coberta no azeite. O espumante tem perlage persistente e estava em temperatura ideal de serviço.

A brincadeira não é barata: O combo da foto custa R$ 37 e o ingresso varia entre R$ 38 e R$ 46, de acordo com o dia e horário. Mas é um passeio bacana para agradar a namorada…



Base para a matéria:
http://revistaadega.uol.com.br

https://boadegarfo.wordpress.com



Arroz Doce com macerado de ameixa e vinho do porto

O elegante macerado, feito com ameixas secas e vinho do Porto, cria uma surpreendente combinação de sabores com o arroz doce.

Foto Divulgação
Ingredientes
200 g de ameixa-preta seca sem caroço
1 xícara (chá) de vinho do Porto
1 xícara (chá) de arroz
1/2 lata de leite condensado
1 pitada de sal
2 xícaras (chá) de leite
2 xícaras (chá) de água
casca de 1 laranja
1 canela em rama
2 cravos-da-índia

Modo de Preparo
1. Leve ao fogo médio uma panela pequena com o vinho do Porto. Quando aquecer, junte as ameixas e desligue o fogo. Reserve.

2. Lave o arroz e deixe escorrer numa peneira ou escorredor.

3. Numa panela, junte o leite, a água, o arroz, o sal, a casca de laranja, a canela e o cravo. Leve ao fogo alto, mexendo sempre. Quando começar a ferver, baixe o fogo e deixe cozinhar por 20 minutos, mexendo de vez em quando.

4. Acrescente o leite condensado e deixe cozinhar por mais 5 minutos, mexendo sempre. Desligue o fogo, retire a casca de laranja, a canela em rama e os cravos da índia. Transfira para uma travessa e, quando amornar, leve à geladeira. Sirva com a calda de ameixas.


Autor: Panelinha
Tempo de preparo: Menos de 2 horas 
Serve: 6 pessoas



Fonte: http://panelinha.ig.com.br




quinta-feira, 5 de junho de 2014

Garrafa decantadora especial


Esta garrafa de design elegante areja o seu vinho em uma etapa fácil. Basta pressionar a garrafa para o topo de uma garrafa de vinho aberta, virar para que o vinho derrame no decantador. Você pode servir o vinho da garrafa, ou lançá-lo de volta mais uma vez o vinho já aerado na garrafa e servir do frasco original.

fabricado por MENU
vendido por Creative Danes

Onde encontrar:
http://www.amazon.com
http://www.houzz.com




Jazz e vinhos: A perfeita sintonia.

Foto Divulgação
O vinho por si só é extremamente completo e complexo. Mas quando podemos apurar os sentidos através da música, surge à sinergia proporcionada pelo uso dos ouvidos e da audição.

O ritmo é essencial para a percepção e para a união da música, em seu envolvente contexto sonoro com os vinhos. A música que enche os ouvidos e invade a alma, reflete o estado de espírito e este estado, requer um bom vinho.

Neste quase estado contemplativo e harmônico, o Jazz exprime este conjunto na música. Talvez seja o ritmo que mais se adéqua ao vinho e suas características. Sim, o ritmo, a batida pontuada, os arranjos, o som dos instrumentos bem percebidos, a voz que aparece quase como um instrumento, tudo isto invoca um aprimoramento nos sentidos. E tudo isto é Jazz e são os vinhos.

Uma vida sem música é como um copo vazio de vinho. O brinde é o compasso que envolve ás pessoas, no ritmo das comemorações e da alegria.

Vinhos, Jazz, pessoas e ambiente, se completam em uma “música afinada” e em um momento que com certeza, enche a alma.

Talvez em um dia quente, o vinho ideal para o Jazz, fosse um vinho alegre, branco, suavizando as batidas ritmadas, compondo de aromas de frutas, nosso paladar. Mas na verdade, quando degustamos o que gostamos e ouvimos o que mais apreciamos, esta sinergia envolvente dos sentidos, se redobra nas sensações somadas. Intensificam-se os sentidos apurados, na capacidade de se perder do todo e se concentrar no instante.

O vinho tinto, nas noites de outono, quando as folhas espalhadas no chão pelo vento, traz o som da noite, neste ritmo, aveludam nossas papilas, descendo e aquecendo o corpo, ruborizando nossa face, relaxando nossos músculos e intensificando os sentidos sonoros, que teimam na batida ritmada, em nos fazer esquecer o tempo e relaxar com a vida.

E tudo isso é Jazz, e tudo isto é vida e vinhos!

Para quem aprecia, segue um jazz diferente, meio africano, francês, com características muito particulares, como o vinho: Richard Bona.



Fonte: http://vinhodosanjos.com.br





terça-feira, 3 de junho de 2014

Frio, inverno e um bom vinho...


Congelar vinho!!!

Foto Divulgação
Quem nunca deixou aquele restinho de vinho que sobrou na garrafa ficar rolando na geladeira por dias? E quando se deu conta, teve que jogar fora porque não estava mais bom para beber. Ok, você pode ser da turma que vai dizer: mas eu nunca deixo sobrar, bebo tudinho. Mas temos os mais controlados, que bebem só uma taça aqui e outra ali.

Depois de aberto, o vinho bem fechado, até pode ser bebido no dia seguinte. Mas ele deve ser guardado na geladeira e deve descansar em temperatura ambiente antes de ser bebido novamente. Agora, se passar muito tempo na geladeira depois de aberto, esqueça. Fica horroroso. O que fazer então com aquele vinho que sobrou e você não vai beber a tempo? Congele! Ele ainda pode ser muito útil na sua cozinha.

Se não quiser congelar, use em alguma receita. Mas se estiver sem tempo e quiser usar posteriormente, recorra ao congelamento. É só colocar em badejas de cubo de gelo e depois pode até passar para saquinhos próprios para freezer. Quando for usar, deixe descongelando em um copo ou jogue diretamente na panela.

Sem contar que com esta técnica, você não precisa abrir uma garrafa só porque vai fazer uma carne ou alguma outra receita que use vinho. Você sempre terá sua porção de vinho congelado destinado à culinária.


Fonte: http://www.vaitersobremesa.com.br




“Portugal Sou Eu” surpreende Rolling Stones com Vinho do Porto, colheita 1962

Foto Divulgação Local.PT
LISBOA – O “Portugal Sou Eu”, em parceria com o Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP), ofereceu aos Rolling Stones, durante o concerto da passada quinta-feira no Rock in Rio, uma garrafa de vinho do Porto, colheita de 1962 da Niepoort, o mesmo ano em que foi fundada a mítica banda de rock.

Mick Jagger, o incontornável vocalista do grupo, mostrou-se surpreso e sensibilizado no momento em que recebeu esta oferta tendo referido que “ficou encantado” com a valiosa recordação.

Para o Presidente do IVDP, Manuel Cabral, “o Porto colheita é um vinho premium de grande qualidade. É, antes de mais, um vinho do Porto, um produto com Denominação de Origem Protegida (DOP) que se distingue de todos os outros vinhos pelas suas caraterísticas singulares. Este, em particular, é um vinho do Porto colheita de 1962, o ano em que nasceu uma das mais importantes bandas de Rock de sempre, que marcou pelo menos três gerações. Quisemos registar este acontecimento no evento único que é o Rock in Rio e que mobiliza milhares de portugueses de várias gerações. O melhor vinho do mundo para a melhor banda de Rock do mundo.”

Desde 25 de maio, primeiro dia do evento, que o “Portugal Sou Eu” esteve presente no Rock in Rio Lisboa com o objetivo de promover a oferta nacional e sensibilizar os consumidores para a importância sócio económica de uma escolha informada dos produtos que geram valor acrescentado em Portugal.

Durante este mega evento, foram desenvolvidas várias ações junto do grande público sensibilizando-o para os propósitos da iniciativa e convidando-o a participar em selfies e passatempos divertidos, que contribuem para a disseminação do conceito de valorização da oferta nacional e da marca “Portugal Sou Eu”.

Todos os artistas que participaram no Rock in Rio receberam, nos seus camarins, cabazes “Portugal Sou Eu” com produtos inovadores, que conferem um apontamento de distinção e notoriedade à industria de alimentação nacional.

Sobre o “Portugal Sou Eu”

O programa “Portugal Sou Eu” foi lançado em Dezembro de 2012 pelo Governo de Portugal para melhorar a competitividade das empresas portuguesas, promover o equilíbrio da balança comercial, combater o desemprego e contribuir para o crescimento sustentado da economia.

São já várias as figuras públicas de diversos quadrantes da sociedade portuguesa que aceitaram o convite do Ministério da Economia para serem Embaixadoras do “Portugal sou Eu”, contribuindo com os seus testemunhos e presença em eventos para a importância dos objetivos económicos e sociais deste programa: Carlos Coelho, Carolina Piteira, Cláudia Vieira, Cristina Ferreira, Cuca Roseta, Fernanda Freitas, Fernando Gomes, Henrique Sá Pessoa, João Manzarra, Júlio Magalhães, Justa Nobre, Luís Buchinho e Luís Onofre.

Até ao momento estão qualificados com o selo “Portugal Sou Eu” mais de 1.800 produtos que, no seu conjunto, representam um volume de negócios agregado superior a mil milhões de euros. A grande maioria dos produtos tem patentes e/ou marcas registadas e 76 por cento integra o setor alimentar. No portal estão registadas mais de 900 empresas nacionais, cujos produtos estão em processo de qualificação.

O projeto tem financiamento do programa Compete e é gerido por um órgão operacional, formado pela Associação Empresarial de Portugal (AEP), Associação Industrial Portuguesa-Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI), Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, IP, a quem compete coordenar este mesmo órgão.


Fonte: http://local.pt
Foto Local. PT


segunda-feira, 2 de junho de 2014

Wine Saver da Vacuvin

Foto Divulgação
"Wine Saver é uma bomba de vácuo, que extrai o ar da garrafa aberta e fecha novamente com uma rolha de borracha reutilizável. Fácil de usar, é só colocar a tampa reutilizável na garrafa e extrair o ar da utilizando a bomba Wine Saver. Um "clique" avisa quando tiver atingido o nível de vácuo ideal. O vácuo retarda o processo de oxidação, que faz com que seja possível desfrutar de seu vinho novo em uma data posterior. A pergunta "quantas vezes eu tenho que bombear?" é coisa do passado. O indicador de vácuo único e patenteado irá emitir um "clique" quando o vácuo correto for atingido."

Obs: Não indicado para vinhos espumantes

Site do produto: http://www.vacuvin.com

_________________________

Quando uma garrafa de vinho é aberta, é difícil deixar de bebê-la por inteiro. Com boas companhias, boa comida e bons papos, ela vai embora rapidinho.

Mas, nem sempre a ideia é essa. Às Vezes estamos sozinhos e queremos abrir uma garrafa para tomar uma ou duas tacinhas, sem exageros. Ou, por qualquer motivo, sabemos que não é o momento oportuno para secar uma garrafa. Fazer o quê, se a gente sabe que depois de aberto o vinho começa a oxidar e perder suas qualidades?

Uma ótima dica é fazer uso do Vac-au-vin, um acessório composto por rolhas de borracha e uma bomba de sucção. Se você abriu seu vinho e quer guardar parte dele para continuar tomando depois, é uma ferramenta que permite retirar todo o ar de dentro da garrafa e, assim, desacelera a oxidação, conservando por mais tempo os sabores e aromas.

É uma boa para quem gosta de tomar uma tacinha de vinho toda noite ou para quem quer degustar um pouco no almoço e continuar a beber no jantar. É muito fácil de usar e pode ser achado por algo em torno de R$ 20. Indispensável, não é não? A não ser que suas garrafas tenham sempre vida curta…rs. Cheers!


ASSISTA O VIDEO





Onde comprar:
http://www.amazon.com

Fonte: http://vivamoda.com.br


domingo, 1 de junho de 2014

Vinho, mulheres e sexo

Foto Divulgação
«O consumo de  duas taças de vinhos periodicamente tem a capacidade de aumentar o desejo sexual das mulheres  e proporcionar uma melhor lubrificação vaginal », pelos menos é o que afirmam pesquisas recentes desenvolvida pelo Hospital Sainte Marie de l’Annonciation , de Florença , na Itália. O resultado foi realizado com 780 mulheres com idade entre 18 e 50 anos.

Ainda de acordo com o Instituto Francês de Pesquisas Ipsos de Marketing, 62% dos franceses associam o champagne a bebida mais erótica e afrodisiaca do mundo.

Alguns produtores importantes como Ramos Pinto , de Portugal, já estampou em suas garrafas pinturas exóticas e insinuantes. A revista Playboy já se lançou no mercado vinícola com rótulos explicitos e excitantes.

Mas o que é mais encantador e real na minha opinião sobre tudo isso, é o quanto as mulheres, as belas mulheres , aquelas que sabem envelhecer bem, que sabem evoluir bem na sua jornada são tão parecidas com os vinhos, em sua cor, aromas, texturas e personalidade. Essas mulheres são como  os vinhos do  Château Latour, Petrus, Cheval Blanc, Romanée Conti e por aí vaí... elas podem ser dóceis , elegantes , envolventes em seus ricos aromas, que melhoram  ainda mais com o tempo.


Fonte: http://vinplaisir.blogspot.com.br



Barril de vinho transformado em cama para cachorro


As camas do cão podem ser coisas feias que apenas ocupam espaço em nossas casas. No entanto, com as últimas tendências de design elegante elas estão mais atraentes para sua casa.


Um barril de vinho velho, agora tem um novo objetivo: se transformam em lindas camas para ajudar o seu cachorro a obter um bom descanso.


Além de sustentável, as camas agradam os amantes de vinho e combinam com a decoração de qualquer casa.



Onde encontrei alguns modelos:
http://www.orvis.com




sábado, 31 de maio de 2014

Bolo de milho com calda de goiabada ao vinho

Bolo de liquidificador

Foto Divulgação
Quem de nós não decide dar uma chance a qualquer receita que possa ser preparada, rapidamente, apenas colocando os ingredientes no liquidificador. Pois este foi um dos aspectos que chamou a atenção nesse bolo, que tem ainda como vantagem um sabor caipira, pois é um bolo de milho feito exclusivamente com milho, sem acréscimo de farinha de trigo. Isto preserva o sabor do milho, que pode ser sentido até mesmo antes de assá-lo.

Finalmente, um toque especial: uma calda à base de goiabada e vinho tinto seco, que além de dar uma aparência especial, leva à cada pedaço um aroma delicioso da bebida misturado à fruta.
Além do mais, tendo todos os ingredientes à mão, fica pronto para servir em apenas uma hora. Mas caso não tenha, não se preocupe, qualquer mercadinho vai te oferecer tudo que você precisa. Fantástico. Aprovado! Espero que gostem.

Ingredientes
Bolo
4 ovos grandes 
200 g de açúcar
180 ml de óleo de milho
200 g de milho verde de latinha (drenado)
200 ml de leite de coco
150 g de flocos de milho pré-cozido (usei o Kimilho, da Yoki)
50 g de coco ralado (prefiro o tipo "adoçado e úmido")
1 colher (sopa) rasa de fermento em pó
Uma pitada de sal

Cobertura
200 g de goiabada cortada em cubinhos (escolha a mais macia que encontrar)
4 colheres (sopa) de água (mais ou menos)
4 colheres de sopa de vinho tinto seco

Modo  de  fazer
No copo do liquidificador, coloque os ovos, o óleo e o açúcar. Bata por 5 minutos exatos. 
Junte o milho verde (frenado) e bata por mais 3 minutos.
Adicione os demais ingredientes e bata apenas para incorporar tudo. 

Pré-aqueça o forno a 180˚C. Unte e enfarinhe uma forma de buraco no meio e com cerca de 22 cm de diâmetro -- a medida é importante para o bolo não ficar muito baixo. Despeje na forma e leve para assar por cerca de 45 a 50 minutos ou até que esteja dourado e firme ao toque. Mas fique de olho, no meu forno demorou apenas 40 minutos.

Espere amornar para desenformar.
Para a cobertura, coloque a goiabada numa panelinha. Junte o vinho e um pouco de água. Amasse com um garfo e leve ao fogo médio até ferver, junte mais água se necessário. Precisa ficar cremosa: não muito densa e nem fluída demais. Despeje quente sobre o bolo.

Veja o slyde show de como fazer AQUI
Foto Divulgação


Por: Solange Grignolli



Besitos spanish - O vinho cheio de amor

Besitos, Spanish Moscato 750ml


Este moscato vem da região mediterrânea da Espanha chamado Valência. O sabor é doce e frutífera com aromas florais vibrantes.

A marca procura ilustrar a mensagem "casa é onde o coração está." Seu design compartilha uma semelhança com um pote de geléia cheio de amor, frutas e pitadas de beijos.

Onde encontrei:


Onde comprar:
http://www.epermarket.com

São Roque - O roteiro do vinho

São Roque foi fundada em 16 de agosto de 1657 pelo nobre capitão paulista Pedro Vaz de Barros.
O nome da cidade é uma homenagem ao santo de sua devoção. Devido ao seu grande potencial histórico, artístico, ecológico e cultural, em 1990 foi transformada em Estância Turística.

A origem do cultivo da uva e a produção de vinho remontam aos primeiros povoados, em meados do século XVII. Posteriormente, imigrantes italianos e portugueses cobriram as encostas dos morros com vinhedos, instalaram suas adegas e transformaram São Roque na Terra do Vinho Paulista.

São Roque é uma cidade cheia de charme e hospitalidade. É contornada por uma abundante área verde, responsável pela cidade ter se transformado em uma estância climática, com temperatura amena durante quase todo o ano.

O Roteiro do Vinho, Gastronomia e Lazer é o destino certo para quem busca contato com a natureza. Nesse Passeio, você poderá degustar bons vinhos, almoçar com sua família e um bom restaurante pertinho de São Paulo, visitar sítios, pesqueiros, plantações de uvas e alcachofras, ranchos, fazendinhas e saborear produtos típicos da região.


Neste Guia você encontrará informações sobre os principais serviços e as melhores opções para o seu lazer. Tire suas dúvidas, faça as malas e boa viagem!

Fonte: http://www.roteirodovinho.com.br


quinta-feira, 29 de maio de 2014

Mendoza - onde as fontes jorram vinho!!!

Foto Divulgação
Mendoza é uma região no oeste da Argentina, conhecida pela produção de vinhos e azeites. A cidade é agradável, limpa e organizada e pode ir-se a pé para todo o lado. Por ser uma região susceptível a sismos, o centro da cidade tem 5 praças construídas estrategicamente para serem usadas como locais de segurança para a população.

Em 20 de março de 1861, violento terremoto destruiu quase que totalmente a então pequena cidade Argentina de Mendoza, construída a uma distância de aproximadamente 95 quilômetros do monte Aconcágua e a 900 quilômetros de Buenos Aires. O que parecia ter liquidado com todas as esperanças daquela pequena população sobreviver do que restou, no longínquo deserto, a 700 metros de altitude, formado por um intenso platô situado no sopé da Cordilheira dos Andes, a força criadora do homem suplantam a natureza e fez renascer uma fantástica cidade.

Na reconstrução de Mendoza, cidade hoje de porte moderno, com aproximadamente 700 mil habitantes, tem sua economia assentada na exploração de petróleo, produtos minerais, e seu forte, excelentes vinhos, sendo dona dos vinhedos mais modernos do mundo, recobertos de sombrite, para se proteger das chuvas de granizo, quando das tempestades de verão.

Foto Divulgação
No dia internacional do Malbec (17 de abril), que em Mendoza é acompanhado por uma semana de celebração ao vinho, as fontes da Plaza Independencia jorravam vinho... queriam... jorravam um liquido de cor muito parecida ao vinho.

Foto Divulgação


Base para a matéria:
http://uchoademendonca.jor.br
http://falandosobrevinhos.com.br


quarta-feira, 28 de maio de 2014

Almofadas em formato de vinho

É difícil de acreditar, mas essas garrafas de vinho são almofadas feitas em tecido e vendidas na loja SOFAGARDEN.

Infelizmente não é uma loja localizada no Brasil, mas elas são originais e muito fofas, não acham?

Foto Divulgação



Que tal vestir o seu vinho para o inverno?

Gorro e cachecol! Muito fofos.


Pode ser usado como um enfeite gracioso na hora de receber seus amigos para uma noite de fondue ou queijos & vinhos.

Essa foi a ideia da Carol do blog "a cup of mascarpone".

Você pode escolher o comprimento que você gosta, usar o cachecol de formas diferentes ou seguir o padrão... de qualquer forma, faz o um lindo presente que alguém iria amar! 

Que tal arrumar uma bela mesa com essas garrafas vestidas para a noite de Natal?

Vermelho e branco, rosa e verde, cores formais, feminino, masculino ou nas cores do seu time favorito ... há tantas possibilidades de personalizar este traje vinho! 

Se você tem habilidades com trico, essa ideia pode lhe render alguma coisa, que tal experimentar?


Bolo de laranja com vinho do Porto

Foto Divulgação
Ingredientes:
200g de margarina
200g açúcar + 2 colheres de sopa
Sumo e raspa de 1 laranja
4 ovos
300g farinha
1 cálice bem cheio de vinho do Porto
3 colheres de sopa de coco ralado
1 colher de chá de fermento em pó

Modo de fazer:
Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Untar uma forma com buraco no centro, com margarina e polvilhar com farinha. Reservar.

Amoleça ligeiramente a margarina no micro-ondas. Em seguida, juntar o açúcar e bater bem até ficar um creme homogêneo.

Juntar os ovos, ir batendo entre cada adição. Juntar em seguida a raspa e o sumo de laranja, juntamente com o vinho do Porto. Bater novamente.

Adicionar o coco, a farinha e o fermento de uma vez só e bater até ficar bem misturado. Colocar a massa na forma. Salpicar a massa, com as duas colheres de sopa de açúcar. Levar ao forno por cerca de 40 minutos.

Verificar a cozedura com um palito, retirar, desenformar e deixar arrefecer.



Receita original: 
http://asreceitasladecasa.blogspot.com.br



Dia do Vinho ganha notoriedade e será celebrado em vários estabelecimentos de São Roque

Conhecida como a “terra do vinho”, São Roque é a única cidade do Estado de São Paulo a celebrar a data.

Foto Divulgação
Tradicionalmente comemorado no primeiro domingo de junho no Sul do Brasil, o Dia do Vinho, chega à região Sudeste, no Estado de São Paulo. São Roque, localizada à aproximadamente 60 km da capital paulista, será palco das comemorações pelo segundo ano consecutivo.

O Dia do Vinho é resultado da parceria do Sindusvinho (Sindicato da Indústria do Vinho de São Roque) com o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho). O principal objetivo é nacionalizar a data, já que o produto vem se consagrando no mercado, tornando a comemoração em caráter nacional.

Com um tradicional histórico na produção de uvas e vinhos, devido à imigração italiana e portuguesa na fundação da cidade, São Roque é reconhecida nacionalmente como a “terra do vinho”. O local possui um Roteiro do Vinho, onde são encontradas diversas vinícolas para o atendimento dos visitantes, além de atrações turísticas como parreirais, degustação e excelente gastronomia.

Neste ano,as comemorações iniciam-se no dia 24 de maio e se estendem até o dia primeiro de junho.

São Roque preparou promoções e atividades para receber os visitantes em diversos estabelecimentos, que variam desde a degustação de vinhos até a gastronomia, com seus excelentes restaurantes, até atrações voltadas para os turistas como passeios nos parreirais e nas produções do vinho, além de diversos descontos e promoções especiais. As atividades são voltadas para os turistas e amantes da bebida apreciarem e aprenderem um pouco mais sobre a história deste produto milenar.

“O objetivo é que o Dia do Vinho seja nacionalizado no país. A bebida vem ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro e adquirindo importante papel de destaque na vida das pessoas. O público vem se mostrando bastante interessado em aprender e desvendar os mistérios que envolvem o universo do vinho, apreciando cada vez essa delícia. Portanto, podemos oferecer uma data especial para ela. Em breve, o vinho será consumido e apreciado com freqüência por todos os brasileiros.”, comenta Cláudio Góes, presidente do Sindusvinho.

Confira programação completa do Dia do Vinho em São Roque no link:

http://www.roteirodovinho.com.br


Fonte da matéria:
http://agitosp.com






terça-feira, 27 de maio de 2014

Maiores consumidores de vinho tinto do mundo, chineses abrem Vinexpo

Chineses degustam vinho durante a Vinexpo, em Hong Kong, nesta
terça-feira, 27 de maio de 2014.
REUTERS/Tyrone Siu
De olho no promissor mercado asiático, começa nesta terça-feira (27) em Hong Kong a Vinexpo Ásia-Pacífico. Durante três dias, produtores do mundo todo vão se empenhar em sensibilizar os consumidores chineses, que têm se mostrado cada vez mais interessados na bebida. Este ano, a China se tornou o país que mais consome vinho tinto no mundo, ultrapassando os franceses e italianos. O país agora investe na produção nacional e multiplica seus vinhedos, o que em pouco tempo já colocou os chineses entre os cinco maiores produtores mundiais da bebida.
Luiza Duarte, correspondente da RFI em Hong Kong

A Vinexpo, grande feira de vinhos e espumantes, tem como maior objetivo seduzir os consumidores asiáticos. Degustações, workshops e palestras movimentam o evento que promete atrair cerca de 18 mil visitantes este ano. Hotéis, restaurantes e fãs da bebida vão descobrir novos produtos, mas sobretudo garantir os estoques de vinhos de qualidade reconhecida. Ao todo são 1.300 expositores de países como a França, Espanha, Itália, Nova Zelândia, Austrália, México, Argentina, Brasil e mesmo da China, que tem sim sua própria safra.

Jovem produtor, o país tem melhorado a cada ano a qualidade de seu vinho e em pouco tempo se tornou o quinto maior produtor do mundo, depois da Itália, França, Estados Unidos e Espanha. Segundo uma pesquisa publicada no último ano pelo Centro Nacional da França para a Investigação Científica (CNRS), a China será o maior produtor de vinho do mundo dentro de cinco anos, graças aos investimentos feitos no setor e a capacidade de expansão da área de produção. Os vinhedos chineses se concentram principalmente na costa leste do país, onde estão localizadas as províncias de Shandong, Hebei e a cidade de Tianjin, próxima da capital Pequim.

Preferência pelo vinho tinto

Muitos especialistas apostam que o futuro do vinho é a China. Este ano, o país deixou para trás a França e a Itália e se tornou o maior consumidor do mundo da bebida. No último ano os chineses beberam 1,865 bilhão de garrafas de vinho tinto. Entre 2007 e 2013, foi registrado um aumento de 175% no consumo.

A China é hoje o maior importador de vinhos da região de Bordeaux e o quarto maior de Bourgogne, ficando atrás apenas do Japão, da Grã-Bretanha e dos Estados Unidos. Os americanos continuam sendo os que mais consomem todos os tipos da bebida, segundo a Vinexpo. Nesse ranking a China fica apenas na quinta posição.

O vinho tinto domina o mercado chinês. Apesar de um aumento do consumo de vinho branco e champanhe ser esperado, especialistas garantem que a preferência dos chineses pelo vinho tinto não seria apenas uma questão de sabor e teria explicações culturais. O vermelho é a cor da sorte para os chineses, enquanto o branco é associado à morte.


Fonte: http://www.portugues.rfi.fr

Site da vinexpo:
http://asiapacific.vinexpo.com








Suportes para garrafas de vinho Crânio/Caveiras

Suportes para garrafas de vinho servem para decorar um canto da casa, uma mesa ou uma festa temática. Para quem gosta de caveiras, encontrei modelos bem interessantes para mostrar.


Porta garrafa cor metal. Feito de forte poliresina 27,94cm de comprimento, 15,24cm de largura e 17,78cm de altura.
Serve para qualquer garrafa padrão de vinho. O produto vem na caixa de presente. O vinho não está incluso. Peso: 2 quilos
Onde eu encontrei:
http://edgewholesale.com


Que tal uma outra alternativa com pintura feita a mão, com o fogo subindo pela caveira? Esse vem até com a rolha personalizada.
Onde encontrei:
www.skulls.ws

Esse suporte também em resina, tem o pirata como tema principal e a rolha também vem personalizada.
Onde encontrei:
http://www.monstermarketplace.com


Esse ultimo também é feito em resina com detalhe de flor, é um suporte mais simples mas tem suas próprias características. Esse vende no Brasil.
Onde encontrei:
http://www.puckator.pt


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...