Resolvi reunir as mais diversas sugestões e disponibilizar aqui para os leitores. Algumas eu já testei, outras ainda não. A mais simples e certeira é a primeira delas (água e vinagre). O produto Vanish em pó também é eficiente, mas a dica é tentar remover as manchas o mais rápido possível. Quanto mais tempo o vinho permanece no tecido, mais difícil fica tirá-lo.
DICA 1 – Água e vinagre: molhe a peça manchada em uma bacia com água. Pegue outro recipiente, coloque o vinagre, e mergulhe o local manchado. TESTADA PELO BLOG (Sai fácil).
DICA 2 – Vanish: deixe a peça de molho na água e sabão. Depois passe o produto Vanish em pó em cima da mancha. Esfregue até sair por completo. TESTADA PELO BLOG (Muito eficiente).
DICA 3 – Água morna e detergente de cozinha: esfregue a água e o detergente até a mancha desaparecer.
DICA 4 – Sal: passe sal no local manchado. Espere um pouco. Em seguida, esfregue com água e sabão.
DICA 5 – Gelo: passe gelo imediatamente onde o vinho caiu. Ele poderá impedir a absorção da bebida e evitar manchas.
DICA 6 – Água tônica: umedeça cuidadosamente a área atingida com um pouco de água tônica e seque com toalha de papel ou pano limpo. Repita esse procedimento até não haver mais mancha visível. Depois esfregue com água.
DICA 7 – Água oxigenada: aplique água oxigenada de 10 volumes na mancha. Deixe a peça secar por 4 horas. Se a marca continuar, repita o processo até que ela desapareça.
DICA 8 – Leite: deixe a peça de molho no leite.
DICA 9 – Espuma de barbear: para alguns, o produto é um bom removedor de manchas.
DICA 10 – Limão: passe limão sobre a mancha e espere durante algum tempo até que ela desapareça. Se puder, ponha a peça no sol.
Caso você tenha a sua dica, conte pra gente.
Por Fabiana Gonçalves
Fonte: http://www.escrivinhos.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário