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sábado, 24 de maio de 2014

Macaco é flagrado tentando abrir garrafa de vinho

Você viu isso???

Foto Divulgação
Um macaco foi flagrado com uma garrafa de vinho tinto do lado de fora da Universidade de Ciências Naturais, na Malásia. Uva: Cabernet sauvignon. Safra: 2008. E o macaco parecia desesperado para conseguir um gole, de acordo com um professor da universidade.

macaco vinho
Foto Divulgação
Fotógrafo e professor de física, Mihail Nazarov, ficou chocado quando se deparou com a cena extraordinária. O professor disse ao "Mail Online" que muitos macacos frequentam o campus há muito tempo. "Há mais macacos do que os alunos aqui e eles parecem sentir-se em casa".

Nazarov também contou que depois de muitas tentativas, o primata acabou por fim conseguindo estourar a rolha. "Eles são divertidos", disse ele, "mas eu nunca esperava ver algo assim."



Fonte: http://www.hojeemdia.com.br



Faces World Cup é o vinho oficial da Copa do Mundo 2014

Foto Divulgação
FACES FIFA WORLD CUP™
O Brasil na Taça


A vinícola Lidio Carraro, localizada em Bento Gonçalves-RS, foi a escolhida para elaborar o Vinho Licenciado Oficial da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ para celebrar este momento histórico. A Linha FACES FIFA WORLD CUP™ carrega a diversidade étnica e cultural traduzidas no vinho, através de um projeto inovador da Lidio Carraro, com uvas dos terroirs mais representativos do Brasil.

Nas versões branco, tinto e rosé, estes vinhos expressam atributos associados ao estilo de vida dos brasileiros: alegria, juventude, vibração, autenticidade e descontração.

SOBRE O VINHO
Vinho Lídio Carraro Faces Tinto Vinho oficial da Copa do Mundo FIFA 2014, cada uva participa no vinho em modo estratégico: Merlot e Cabernet Sauvignon são os 'atacantes', os primeiros vinhos a serem identificados no aroma e também aqueles com maior presença no corte.

Teroldego, Touriga Nacional, Tempranillo e Pinot Noir são o 'meio de campo': apresentam um papel importante no perfil olfativo, participando com notas de ameixa, violetas, chocolate, ramboesa, e também contribuindo com volume de boca.

Tannat, Nebbiolo, Alicante e Ancellotta fazem parte da 'defesa', compondo a estrutura do vinho.

Os taninos são presentes, mas aveludados devido às atenções quanto à maturação das uvas e aos processos de extração durante as macerações.

E por fim, na função de goleiro, temos o Malbec, associado ao retrogosto do vinho, conferindo notas frutadas e de especiarias doces que concluem a experiência de degustação com vontade de replay!

O valor em torno de R$ 50,00 dependendo do estabelecimento de venda.

FACES TINTO FIFA WORLD CUP 2014™™
A criação do FACES Tinto é uma homenagem ao futebol. Inspirado nos 11 jogadores em campo, a enóloga escalou 11 uvas para uma composição original e inédita, que reflete a diversidade e a alegria do Brasil.

FACES BRANCO FIFA WORLD CUP 2014™™

Estilo inspirado na vibração e alegria do Brasil, o Faces Branco homenageia o Rio Grande do Sul, símbolo da vitivinicultura em nosso país, através da escolha das 3 uvas mais representativas do estado.

FACES ROSÉ FIFA WORLD CUP 2014™™
É um vinho sedutor, que traduz o espírito do bem viver. Vinho da companhia, da amizade, da praia… da partida de futebol! O Faces Rosé traduz a vitalidade e juventude dos brasileiros.


Fontes base para a matéria:
http://www.lidiocarraro.com.br

http://www.vinhosevinhos.com



Suco de uva para crianças pode ser benéfico à saúde

Foto Divulgação
Já foi aprovado o projeto de inclusão do suco de uva na merenda escolar de várias cidades do Brasil, portanto as crianças já podem ter um complemento mais saudável na alimentação diária.

Melhor e mais nutritivo do que o vinho, estudos têm revelado que o suco de uva preta ou rosada pode trazer os mesmos benefícios à saúde por conter os poderosos antioxidantes, chamados flavonóides, aos quais se atribuem os bons efeitos do vinho sobre o coração. Os flavonóides no suco de uva, como os do vinho, se mostraram capazes de evitar a oxidação do chamado mau colesterol, LDL ou lipoproteínas de baixa densidade, que levam à formação de placas nas paredes das artérias.

Do ponto de vista terapêutico trata-se de um dos mais preciosos sucos. O suco de uva é estimulante das funções hepáticas, constituindo a base de remédios farmacêuticos para o fígado (esta função é desempenhada não apenas pelo suco, como também pela uva e folhas de parreira).

Por ser alcalinizante (combate a acidez sanguínea), é indicado a pessoas intoxicadas pelo excesso do consumo de carne. O suco de uva é um valioso estimulante digestivo pois acelera o metabolismo, eliminando de seu organismo o ácido úrico, causador da fadiga. Além disso, ele ajuda a restabelecer o equilíbrio ácido-alcalino do organismo, necessário para um fornecimento constante e prolongado de energia.

Termino esse artigo com um vídeo muito legal!
Descobrindo desde cedo o maravilhoso mundo do vinho! Ou seja da uva!
Com certeza enófila. Deve ser filha de sommelier!




Fontes para  a matéria:
http://agricultura.ruralbr.com.br





sexta-feira, 23 de maio de 2014

Paixão por vinho faz pais darem nomes de uvas aos filhos

Achei essa matéria muito bacana e resolvi compartilhar com vocês!
Aí eu me pergunto - Porque não pensei nisso antes? As possibilidades são infinitas...
Esses pais são mesmo "o máximo"! ADOREI ...
Qual nome relacionado ao mundo do vinho vocês seriam capaz de dar aos seus filhos???

Foto Divulgação
A paixão dos pais por vinho foi tamanha que casal de São José dos Campos usou variedades de uvas para nomear os filhos.

Há quem seja completamente apaixonado por vinho e capaz de dedicar a vida à cultura dessa bebida milenar. Para um casal de São José dos Campos, no interior paulista, essa paixão pelo vinho é tão grande que levou Isabella Franco, 35 anos, e Lucas Lacaz Ruiz, 47 anos, a batizarem seus filhos com nomes de  variedades de uva: Syrah Luiza, João Malbec e Natasha Chardonnay.

“A gente gosta muito de tomar vinho e, durante uma conversa no começo do namoro, decidimos que nossa primeira filha se chamaria Syrah, que é o nome da uva de que mais gosto. Depois, quando o Lucas sugeriu Malbec para o nosso segundo filho eu fiquei na dúvida, mas fui convencida porque colocamos um nome mais comum, o João, primeiro”, disse Isabella ao portal G1.

A complicação veio no momento do registro dos nomes em cartório, especialmente no caso de Syrah Luiza, pois foi preciso pedir autorização judicial, já que o cartório se recusou a fazer o registro alegando que tal nome era incomum e não poderia ser considerado nome próprio.

Apesar do nome incomum, as crianças dizem não ter problemas com eles. João conta que a único coisa chata é que sempre tem de explicar a origem de seu nome e revela: “Uma vez pisei no pé de uma menina sem querer no colégio e ela disse que eu sou ruim e por isso meu nome é Malbec”. Já Luiza diz que gosta de ter um nome incomum. “Acho lindo o meu nome”, afirma, dizendo que o problema é ter que corrigir a pronúncia das pessoas.


Fonte:
http://revistaadega.uol.com.br
Publicado em: 26 de Março de 2014





Girl Gone Grape - Eventos e encontros sobre vinho

Foto Divulgação

O que é Girls Gone Grape? ...

É mulheres, vinho e as histórias que moldam cada e todas ousadas, ​​belas mulheres sensuais vivas!
Pense em cada copo de vinho que você tenha compartilhado com uma amiga contando uma boa história.
O vinho é uma história que traz o melhor (e às vezes o pior ) de nós . Quem não se lembra do primeiro gole proibido? A garrafa que você terminou na sua noite de núpcias ? Essa primeira experiência após o nascimento de sua filha? Nossa lista poderia continuar, mas a linha principal é o vinho. O vinho tem contado histórias através dos séculos e talvez tenha criado algumas também.

Por que o Girls Gone Grape? ...

Foto Divulgação
Porque Robin Salls , fundadora da Girls Gone Grape sabe que algumas das melhores histórias são compartilhadas através de uma boa garrafa de vinho.
Sua visão é a de criar um lugar que incentiva as mulheres a continuar a se reunir e compartilhar suas histórias.
Ela é louca por Vinho e apaixonada pela Vida e quer compartilhar seu entusiasmo contagiante pelo vinho.
Ela não é um especialista, apenas uma Girl Gone Grape, que sabe o que ela ama e quer compartilhar. Sua experiência em planejamento de eventos dá a mãozinha para os eventos locais, ela coloca tudo junto trazendo vinho, conhecimento e diversão para aqueles que a rodeiam .

Onde encontrar Girls Gone Grape ...

Olhe ao seu redor ... se há mulheres que apreciam vinho e amigos, você viu algumas Girls Gone Grape! Neste momento, os nossos eventos são realizados localmente, mas se você gostaria de nos trazer um evento Girls Gone Grape à sua área , de-nos um telefonema! Estamos expandindo para novas cidades e gostaria de falar com você sobre a ida para a sua!




Facebook do Girls Gone Grape:
https://www.facebook.com

Para ficar sócio e participar de eventos (somente em USA):
http://www.girlsgonegrape.com


quinta-feira, 22 de maio de 2014

Grávidas que bebem vinho têm crianças mais bem comportadas

ASSUNTOS POLÊMICOS

FotoDivulgação
LONDRES - Mulheres que bebem uma taça de vinho por semana têm crianças mais bem comportadas e mais ajustadas emocionalmente em comparação com aquelas que se abstêm, segundo uma nova pesquisa da psicóloga Janni Niclasen, da Universidade de Copenhague, na Dinamarca.

A psicóloga descobriu que mulheres que bebiam 90 unidades alcoólicas ou mais - dez garrafas de vinho branco com 12% de álcool por volume (ABV, na sigla em inglês) tinham filhos que, aos 7 anos de idade, apresentavam maior estabilidade emocional e eram mais bem comportadas.

- À primeira vista não faz sentido, já que o álcool durante a gravidez não traz benefícios para o bebê, mas ao olhar para o estilo de vida dessas mães eu encontrei a explicação - disse Janni ao “Daily Mail”.
Em geral, essas mulheres que bebem moderadamente costumam ser mais graduadas (no nível educacional) e investir em um estilo de vida mais saudável. Neste tipo de investigação, segundo ela, é importante levar em consideração fatores psicológicos, tais como o envolvimento de mães e filhos.

- Já sabemos que o envolvimento é muito importante e determinante para a saúde mental e cognitiva da criança - observou a pesquisadora.

Neste trabalho ela consultou a população estudada pelas autoridades dinamarquesas desde o nascimento, com informações sobre álcool e gravidez. Só foram examinados mulheres que tinham um consumo pequeno de álcool durante a gestação, então os resultados não mostram os efeitos em filhos de mães que tinham consumo excessivo.

A população do estudo entre 1996 e 2002 era de cem mil grávidas dinamarquesas, entrevistadas sobre seu consumo de álcool em três ocasiões diferentes: duas na gravidez e uma quando o bebê completava seis meses de nascimento. Quando as crianças completavam 7 anos, 37 mil mulheres que tinham passado pelas três entrevistas anteriores eram contatadas novamente. O objetivo era rastrear o comportamento, as emoções e o relacionamento de crianças e adolescentes, mas não incluía fatores psicológicos, sociodemográficos e estilo de vida.


Fonte: http://oglobo.globo.com
Publicado em: 2/01/14


Bolo de Vinho

Foto Divulgação

Ingredientes:

150 g de chocolate em barra amargo
200 g de manteiga amolecida
200 g de açucar
1 pitada de sal
1 pacote de açucar de baunilha (você encontra aqui)
4 ovos (tamanho médios)
250 g de farinha
10 g de cacau em pó
1 colher de chá rasa de canela
1 pitada de cravinho e anis em pó
casca ralada de 1 laranja
1 colher de chá de fermento em pó
175 ml + 2-3 colheres de sopa de vinho tinto seco
150 g de açucar em pó
manteiga e farinha para untar a forma
rolinhos de chocolate para a decoração

Preparação:

1. Pique finamente o chocolate. Bata cremosamente a manteiga com o açucar, açucar de baunilha e o sal. Adicione os ovos um de cada vez. Misture a farinha com o cacau, canela, cravo, anis, casca de laranja e o fermento, adicione e mexa com a massa de manteiga e ovos, adicione 175 ml de vinho tinto e mexa. Envolva o chocolate picado com a massa. Despeje a massa numa forma (de aprox. 2 litros de conteúdo) tipo Gugelhupf, como se vê na foto, untada com manteiga e polvilhada com farinha. Leve a assar em forno pré-aquecido a 175 ° C por cerca de 45-55 minutos (faça o teste de palito!).

2. Retire o bolo do forno, coloque sobre uma grade e deixe arrefecer por cerca de 15 minutos na forma. Desenforme o bolo com cuidado e deixe esfriar completamente.

3. Para a cobertura: Misture 2-3 colheres de sopa de vinho tinto com o açucar em pó ate obter uma cobertura cremosa. Despeje a cobertura sobre o bolo e deixe escorrer um pouco dos lados. Decore o bolo com os rolinhos de chocolate.

Fonte: http://www.petiscos.com



Girls Gone Wine in Oklahoma


Foto Divulgação

"Girls Gone Wine" é uma adega, com sala de degustação e loja de presentes perto de Broken Bow, Oklahoma. 
Foto Divulgação
Missão - Girls Gone Wine oferece aos clientes uma experiência divertida no mundo dos vinhos - de novatos para conhecedores de vinho - Girls Gone Wine é o lugar para apreciar o vinho e fazer novos amigos!

Informações Gerais
10216 N. Hwy 259
Broken Bow, OK 74728
(580) 306-WINE
thegirlsgonewine@yahoo.com

Horas:
Mar-out Seg-Sáb Noon -8 pm
Nov-fev Seg-Sex Noon - 6:00; Sáb meio-dia - 08:00
Horário de feriados ... visite o site.
Você pode também comprar seu vinho on-line.

Girls Gone Wine é uma grande boutique de vinho, com sala de degustação e uma atrevida loja de presentes localizada no sudeste de Oklahoma na entrada Beavers Bend State Park e o bonito Broken Bow Lake.

Em 2005, três amigas (Chandra Rickey, Michelle Finch e Rhonda Reed) decidiram abrir uma vinícola. O objetivo era simples - criar uma experiência divertida, onde grupos de amigos podem se reunir para apreciar o vinho e loja de presentes originais!

Foto Divulgação




Fica a dica:
http://www.thegirlsgonewine.com





Flirt - Seu vinho sensual...

FLIRT - California red or white wine

FLIRT é uma joint venture entre a WJ Deutsch & Sons e Sonoma County Wine é uma mistura de Syrah, Zinfandel e Tempranillo 2010.


Seu outro vinho!
Nunca vai saber.
Você está com o seu vinho atual já faz algum tempo. E as coisas estão bem. Mas talvez bem não é bom o suficiente. Talvez você esteja entediado. Talvez os seus olhos estão começando a vagar. E aqui estamos nós. E aqui está você. E nós não vamos dizer nada ...

Shhh, não fale!
Apenas experimente.
Flirt é uma mistura sedutora de Syrah, Tempranillo e Zinfandel com sabores quente de ameixa vermelha suculenta, tempero de cerejas cozidas em camadas com baunilha e caramelo. Envelhecido em carvalho e com uma misturado precisa de frutas de qualidade Mendocino County, são responsáveis ​​pelas camadas adicionais de complexidade e sabor enriquecido.

Admita!
Você está curioso.
É o encolher de um ombro, um piscar de olhos, o arremesso do cabelo e os lábios contraídos. Brincalhão e provocativo, impertinente e agradável, Flirt é uma combinação de fogosos vinhos tintos, que com certeza vai dar aquele friozinho no estômago. Então vá em frente, não se acanhe. Tome um gole.

A ATRAÇÃO
É mútua.
Você gosta de nós? Porque nós gostamos de você.

Como nunca experimentei esse vinho, coloco aqui a sugestão de um leitor.
Flirt vinho tinto: "Eu faria o par desse vinho com um agradável bife grelhado ou um queijo forte."
Flirt vinho branco: "Combina perfeitamente com comida picante. Eu serviria com comida mexicana ou comida chinesa."

wine tasting 3

E você? Já teve a oportunidade de experimentar um desses?


______________________________________
Adega onde encontrei o vinho.
http://www.flirtwinery.com





quarta-feira, 21 de maio de 2014

O sexo do vinho

De olho no mercado: produtores criam vinhos exclusivamente para elas.


As mulheres tomariam vinhos apropriados para ocasiões como: depois do sexo, um jantar romântico, para sucesso nos negócios? Pois uma empresa francesa, a WineSight, tem 30 rótulos da marca Sublimelle (nada com a lingerie do mesmo nome).

As mulheres acreditariam que existe mesmo um vinho feito para elas. Ou que possamos definir as bebidas por sexo?

A empresa francesa argumenta que numerosos estudos demonstram que as papilas femininas reagem de modo diferente das masculinas em relação aos vinhos e cita o guia "Gault Millau" para afirmar que, em outros estudos, "as mulheres preferem vinhos macios, fáceis, com pouca acidez e taninos, em lugar de vinhos muito encorpados". Daí, decidiu-se oferecer ao mercado feminino vinhos mais "sutis e elegantes". A WineSight dispõe de 30 rótulos da linha Sublimelle via internet.

O caso é que ninguém pode desprezar o poder de compra ou de decisão de compra das mulheres. Nos Estados Unidos, 77% de todo o vinho produzido é comprado por mulheres
A empresa francesa não está sozinha nessa história de oferecer vinhos exclusivos para mulheres. Até uma das mais famosas lojas de departamento do mundo, a inglesa Marks & Spencer, vai lançar um vinho do Porto rosé, segundo a loja, um "novo estilo de Porto dirigido às bebedoras mais jovens desse vinho". A M&S pretende "transformar a categoria do Porto" (1970 foi a última vez em que um novo estilo de Porto foi lançado: o Late Bottled Vintage, mas por vinicultores portugueses).

Pelo que li, a loja quer pegar uma carona na onda de sucesso que os vinhos rosados vêm conseguindo em todo o mundo. Só que Guy Woodward, editor de vinhos da revista "Decanter", não ficou nada impressionado com a nova bebida. Disse que seu sabor está distante do vinho do Porto e mais parece vodca com suco de cranberry (oxicoco ou uva-do-monte ou arando). A M&S pensou nas mulheres como público-alvo dessa nova bebida porque "ela é leve e saborosa".

Lembro de vinhos, como o Seduction, White Lie, Mad Housewife e a linha Working Girl, lançados há anos no mercado norte-americano e dirigidos exclusivamente ao público feminino. Quase todos ofereciam um vinho "leve", com teor calórico e alcoólico baixos, pois achavam que esse é o estilo de vinhos que as mulheres desejam. Com exceção do Mad Housewife, quase todos os outros já saíram ou estão de saída do mercado.

O caso do White Lie ("Mentira Branca") envolve até um preconceito. Era um vinho branco, feito com a uva Chardonnay. Dizia no rótulo que "uma mentirinha de vez em quando não faz mal a ninguém". E o rótulo brincava com essas "mentirinhas", como a cor do cabelo etc. Para o produtor, a Beringer, somos todas umas hipócritas. O Seduction vinha numa bolsa transparente de plástico. Sabe como é, leitora, passamos a vida com bolsas de compra.

Em 2005 escrevi sobre esse mesmo assunto aqui (se chamava justamente "Mentiras Brancas").

O caso é que ninguém pode desprezar o poder de compra ou de decisão de compra das mulheres. Nos Estados Unidos, 77% de todo o vinho produzido é comprado por mulheres. E elas consomem cerca de 60% dele. Fora o vinho, a mulheres influenciam na compra de 80% de todos os produtos e serviços. Fazem o grupo majoritário na tomada de decisões, não apenas em áreas tradicionais como moda, cosméticos, alimentação, mas também no setor de serviços financeiros, automóveis, eletrônica, imóveis e viagens.


Onde encontrei o vinho:
http://store.rainierwine.com

Site da Madhousewife:
http://www.madhousewifecellars.com

Fonte da matéria:
http://www.bolsademulher.com





Coravin: Saca-rolhas permite beber vinho sem abrir a garrafa


Descrição

O Coravin introduz uma agulha pequena na rolha, atravessando completamente. O abridor então injeta um gás inerte através desta agulha minúscula, fazendo com que o vinho seja liberado direto para sua taça. O vinho no interior da garrafa, fica completamente seguro e não tem contato nenhum com o ar externo, fator responsável por envelhecer e oxidar a bebida.

Você pode encontrar o Coravin por US 300,00 no site da Hiper Original.


Assista ao vídeo:


Página do produto: http://www.coravin.com



Vinho dos namorados por Zetson


Em 2009 o fotografo Zetson, descobriu que por muitos anos havia tirado a foto de uma garrafa de vinho e nunca tinha percebido o formato de coração que as luzes tinham deixado dentro da garrafa. 

A garrafa em si tem o formato de um coração, mas nada foi planejado para o dia dos namorados, foi um acidente envolvendo luminosidade e flashes, mas ficou realmente uma bela foto para inspirar essa data.


terça-feira, 20 de maio de 2014

A Rede Starbucks pretende lançar o "Starbucks Evening" no Brasil com vinhos em seu cardápio


A rede com sede em Seattle (EUA), começou a vender vinho na sua cidade natal em outubro de 2010.

Alguns meses depois, o programa foi formalmente lançado com o nome "Starbucks Evenings", oferecendo bebidas alcoólicas depois das 4hs da tarde.


A porta-voz da Starbucks, Alisa Martinez disse ao The Huffington Post que os vinhos são escolhidos por um sommelier certificado que trabalha na Starbucks HQ.

Abaixo uma lista dos vinhos que você encontra em algumas lojas. A lista de vinhos pode varia conforme a região e local.


No site da Starbucks você encontra frases como:

  • "O lugar que você ama durante o dia agora tem mais razões para amá-lo durante a noite."
  • "A comida é incrível. A selecção de vinhos é simples e inteligente. As cadeiras são tão confortáveis como elas são na parte da manhã."

No menu você pode encontrar espetos de frango, legumes grelhados e uma variação de pães finos tipo uma pizza que eles chamam de "flatbread".


Essa expansão, que, nós próximos anos, deverá chegar a centenas de lojas de todos os cantos dos Estados Unidos, tem por objetivo aumentar as vendas das filiais no período da tarde e noite, uma vez que, por ser especializada em café, tem grande parte da clientela fixa durante as manhãs.

Quer saber se eles pretendem lançar o "Starbucks Evening" aqui no Brasil? 
Uma matéria no site "ECONOMIA IG" de 08 de abril de 2014 diz o seguinte:
Outra loja a ser aberta neste ano é a do Terminal 3 no GRU Airport, Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Nessa unidade, Baines promete um cardápio com produtos diferenciados, da chamada “Evening Experience”, experiência noturna, em inglês. A loja deverá agregar refeições mais completas, vinhos e cervejas ao menu. “Já temos esse serviço em lojas seletas nos Estados Unidos, vamos testar esse modelo aqui no Terminal 3”, diz.
No entanto, a demanda por esse produto veio por exigência da própria administradora do aeroporto, que solicitou a Starbucks que oferecesse bebidas alcoólicas em seu restaurante. “Por enquanto, não vamos abrir a Evening Experience em outra unidade”, comenta. “Estamos com o coração e a mente aberta, vamos trazer uma oferta muito parecida com a dos Estados Unidos e vamos ouvir o retorno dos clientes.”



Base para a matéria:
http://www.huffingtonpost.com

http://www.starbucks.com
http://www.publikabrasil.com.br




Para que serve um Sommelier?

Muitas pessoas me perguntam para que serve um sommelier ou o que faz um sommelier. Encontrei um texto na internet que resume muito bem o serviço desse profissional. Vale a pena ler e assim tirar todas as dúvidas que aparecem.


Dessa vez, Soninha conta o que faz um sommelier de verdade. E analisa se esse serviço especializado justifica o preço cobrado nos restaurantes.

melier title=É uma pergunta freqüente. Noto que a maioria das amigas leitoras não chegou a conhecer efetivamente um sommelier, mas garçons que se passam por este profissional especializado. As que fizeram contato ficaram intimidadas: o encontro aconteceu em restaurantes superchiques, em ambientes sufocadamente formais, onde o sommelier se apresentava com um uniforme diferente, parecendo um pingüim e com um colar estranho pendurado no pescoço, segurando uma espécie de xícara rasa. Ficaram inibidas. Outra observação é talvez a mais comum: porque todo o lugar que tem um sommelier o vinho é sempre muito caro?

Essas minhas amigas não estão sozinhas. Outro dia mesmo o colunista de vinhos inglês Stuart Walton escreveu um artigo (“The role of the sommelier”) sobre o papel do sommelier, como diz o título. Suas conclusões não são muito simpáticas à profissão. A matéria foi publicada no site de vinhos de outro inglês, Tom Cannavan, e tem gerado muitos protestos, principalmente de sommeliers de toda a parte do mundo.

Em resumo, Walton relata acidamente seus desapontamentos com sommeliers em ocasiões várias, quando ora foi levado a pagar sempre mais pelo vinho, ora em que a escolha do profissional teria sido errada, ora pelo que interpretou como excesso de arrogância do garçom especializado (ou que se dizia especializado), e com aqueles que tiveram a petulância de contradizê-lo em seus pedidos… E erraram: o vinho escolhido não combinou com o prato selecionado pelo colunista. Como alguém vai me contradizer, deve ter pensado.

Acho que podemos dirigir esse tipo de reclamação a quase todas as profissões, dos médicos aos garis. Você entregaria um Boeing de última geração, que vale milhares e milhares de dólares a um piloto novato, que não tivesse horas e horas de experiências em vôo, que não tivesse passado por centenas de cursos e testes? Claro que não! Você entregaria uma adega com milhares de vinhos, onde você investiu uma fortuna, a um garçom inexperiente, que mal sabe preencher uma comanda? Também não!

Não precisamos nem lembrar que em qualquer profissão os acidentes de percurso acontecem: o ovo frito que queimou, o avião que teve um pouso desastrado, o vinho que estava estragado. O cozinheiro, o piloto, o sommelier são os responsáveis? Raramente. Os fatos são reais, acontecem sempre. Mas as críticas se tornam superficiais por falta de perspectiva. Em primeiro lugar, vamos começar a entender o que é, realmente, um sommelier.

O que é um sommelier?

Para simplificar, o sommelier é o garçom do vinho. Apenas isso. E tudo isso. É a pessoa que no restaurante terá um conhecimento extra sobre vinhos, como servi-los, como melhor combiná-los com os pratos do cardápio. Em grande parte dos restaurantes, é a pessoa responsável pela adega da casa (o que compreende a perfeita conservação das bebidas), pela seleção e compra de vinhos da casa, controlando a carta de comum acordo com o chef (os vinhos combinando com os estilos de pratos oferecidos num determinado dia, semana ou mês). É um profissional mais comum em restaurantes finos, em particular na Europa. Os restaurantes são como os automóveis: tem os tipo Fusca e os Mercedes. Você vai a qualquer lugar com os dois, mas no Mercedes será sempre mais caro até pela quantidade de tecnologia e conforto colocada dentro dele.

Em alguns restaurantes (do calibre de um Taillevent, de um Tour d’Argent, em Paris), o sommelier efetivamente tem um uniforme diferente e leva ao pescoço a marca registrada da sua profissão, o tastevin, um pequeno copo raso de metal, utilizado, como o seu nome indica, para a prova do vinho antes que seja bebido pelos clientes. O tastevin (chamado de “tamboladeira” em Portugal) é um justo símbolo da antiga profissão do sommelier. O primeiro que se tem notícia foi encontrado na Inglaterra e data de 1400.

Sommelier, segundo o Le Robert, Dicitionnaire Historique de la Langue Française, é uma palavra que, no francês antigo, designava o condutor da “bête de somme”, da besta de carga. Isso pelos idos de 1200. Cem anos depois, a palavra começou a designar o funcionário responsável pelo transporte das bagagens nas viagens da Corte. Em seguida, pela pessoa que cuidava das roupas de cama, das baixelas, das provisões e da cave de vinhos. A partir de 1690, o sommelier era, na Corte francesa, o funcionário que preparava o serviço de mesa e de vinho.

No livro “Tradição, conhecimento e prática dos vinhos”, de Danio Braga e Célio Alzer (José Olympio Editora, ISBN 85-03-00749-5) – ambos fundadores da Associação Brasileira de Sommeliers, verificamos que o sommelier existe até há mais tempo. Vamos encontrá-lo entre assírios e babilônios, entre faraós. Os gregos os chamavam ora de “arconte” ora de “simposiarca”, administrando os “simpósios”, as reuniões onde a degustação de vinhos era o ponto alto. Na Roma imperial era o “Rex bibendi”. Um edital do duque de Savóia, de 1760, se refere a ele como o “Somegliere di bocca e di corte”, portando um anel com as iniciais do duque para lacrar os barris.
Formação.

Um sommelier tem de conhecer cada uva em cada garrafa disponível no restaurante. Para isso, estudou, provou, testou, conheceu os vinhos de cada região vinícola do mundo. Vai conseguir isso apenas com muita paciência, tempo e, sobretudo, amor pelos vinhos. Pense que ele vai ter que dissertar sobre uma lista de 100, 150 vinhos, pelo menos, dos que custam 20 reais ao de dois mil dólares a garrafa.

Vai conseguir isso trabalhando em restaurantes e fazendo cursos especializados, que são longos e muitíssimo puxados. Na quase totalidade das vezes vai tirar muito dinheiro do seu próprio bolso para realizar seus estudos, sem nenhum apoio de seus patrões. The Court of Master Sommeliers, talvez o mais famoso curso de sommeliers dos Estados Unidos, formou pouco mais de uma centena de profissionais até hoje. Para ganhar o título de “Meilleur Sommelier du Monde” (Melhor Sommelier do Mundo) é, como diz Jancis Robinson, “habitar um outro mundo”. Contam-se pelos dedos esses profissionais. E olha que o sommelier não pode parar: tem de continuar a testar, a provar, a conhecer novos e mais vinhos, novos e diferentes estilos que estão sempre a pipocar nas prateleiras e adegas. No Brasil, temos a ótima Associação Brasileira de Sommeliers, que recebe em sua maioria amadores, pessoas como você e eu que querem conhecer mais de vinhos. A ABS tem cursos e preços especiais para profissionais, pois sabe que eles não recebem apoio das casas que justamente podem melhorar o serviço e também a imagem.

Conheço um dos seus professores, o Marcos Lima. Ele é também sommelier da Locanda della Mimosa, o restaurante do Danio Braga. Fica no Vale Florido, Fazenda Inglesa, pertinho de Itaipava, RJ – e não muito longe da minha casa, em Secretário. Estamos falando de um dos melhores restaurantes da América do Sul. E de uma das melhores adegas do país, encravada na terra (uma atração obrigatória do Locanda). Já pensou o que é ser sommelier no restaurante de um dos maiores conhecedores de vinho do hemisfério, o Danio Braga, consultor de vinhos de várias empresas, responsável pela adega de companhias aéreas e supermercados? Pode estar certa que tem de ser muito bom, muito dedicado.

Pois o Marcos Lima não se veste como um pingüim. Veste o uniforme comum a todos os seus colegas no salão do Locanda. Na hora do cliente escolher o vinho, só fala se questionado. Normalmente escolho um vinho barato. Se ele acha que minha escolha não combina com o prato, sugere alguns outros rótulos, todos na mesma faixa de preço. Não está ali para avançar o sinal e faturar mais. E sim para ajudar.

Você escolhe o vinho. Se o nome for muito complicado, as listas colocam números diante desses nomes, justamente para facilitar a vida do freguês. Pede o 198. O sommelier vai até a adega e traz o vinho à mesa, ainda fechado, para que você confira o pedido. É preciso atenção aqui, pois de um mesmo rótulo de vinho, podem existir na adega diferentes safras. O 198 era de 1995, um Bordeaux cru bourgeois. Uma vez aprovado, o sommelier removerá a cápsula, a guardará em seu bolso. Em seguida retirará a rolha. Uma vez removida, ela é apresentada ao cliente para inspeção. Não, não precisa cheirá-la: nada nela indicará defeitos no vinho. Mas ela leva registros do produtor, da vinícola, marcas, logos, datas, que podem indicar se o vinho é realmente aquele indicado no rótulo.

Aberta a garrafa, o sommelier provará o vinho numa taça de seu próprio uso. Se aprovar, oferecerá uma prova ao cliente. E em seguida servirá as demais pessoas à mesa, seguindo sempre uma etiqueta: primeiro as mulheres, depois os homens, no sentido horário, a partir do cliente que pediu o vinho. O sommelier decidirá, também, se o vinho escolhido precisa ser resfriado ou esperar um tempo para chegar à temperatura ideal. Terá um balde com gelo à disposição ou um decantador (se o vinho tiver muitos resíduos, o que normalmente acontece com os tintos bem mais maduros).

O restaurante vai cobrar por tudo isso: o profissional e o equipamento. Um sommelier é bem mais caro que um garçom comum. As taças de vinho, normalmente de cristal, são muito caras e constantemente em reposição, pois quebram com facilidade. Uma adega custa muito dinheiro, tempo e energia para ser bem administrada. O nosso sommelier, quando as funções do domingo se encerram no restaurante, vai negociar com fornecedores de bebidas, provar vinhos, reunir-se com o cozinheiro chef e decidir que vinhos manterá no salão e os que deixará na adega para a nova semana de trabalho.

O crítico inglês ou não teve sorte ou nos restaurantes que freqüenta não existem sommeliers de verdade. Apenas garçons que o dono elegeu como responsáveis pelos vinhos, pois levavam um “jeitinho”. Só que mal tem tempo para treiná-los. E o que mais enerva e afasta dos clientes desses restaurantes são os preços que cobram por um serviço mal realizado, quando efetivamente existe. As gordas margens de preço que colocam numa garrafa não justificam a ida ao restaurante. É o preço de um Mercedes por uma volta de Fusca. É assim em todo o mundo. É injusto e a culpa não é dos sommeliers.

Quando tenho a sorte de encontrar um sommelier de verdade pela frente, dou graças. Digo logo quanto estou disposta a gastar e deixo o resto por conta deles. Saio sempre satisfeita. E acho que minhas amigas deviam fazer o mesmo.

Fonte: http://www.bolsademulher.com


Seleção Sommelier de chocolates da Cacau Show


Um belo presente para oferecer aos amantes de vinho.
Bombons sortidos tipo gourmet (170)
Bombons gourmet em quatro variações de sabor para degustar com vinhos. Acompanha manual de degustação escrito pelo Sommelier Manoel Beato e pelo chocolatier Alexandre Costa.

Consulte a loja para verificar disponibilidade do produto.
Preço: R$32,90

Loja: Cacau Show



Vinhos do Porto na Copa do Mundo

Um vinho do Porto por cada ano em que o Brasil foi campeão mundial. Prova de vinhos a 24 de maio, 19h00, Rio de Janeiro, Palácio de São Clemente

Vinho do Porto

Cinco vitórias, cinco vinhos do Porto para recordar. Vai ser assim a prova de vinhos do Porto Colheita e Vintage dos anos em que o Brasil foi campeão do mundial de futebol. A história, sabores e aromas de vinhos do Porto de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002 vão ser conhecidos ao detalhe na prova “O vinho do Porto e as Copas do Brasil.

As safras das vitórias” promovida pelo Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) e orientada pelo grande especialista brasileiro em vinho do Porto, Guilherme Rodrigues.

A prova decorre no dia 24 de maio, pelas 18h30, no Palácio de São Clemente, residência do Cônsul-geral de Portugal no Rio de Janeiro. Acontece no âmbito da iniciativa no Brasil do jornal Público e do jornal O Globo intitulada “Vinhos de Portugal no Rio”, de 23 a 25 de maio em parceria com a ViniPortugal.

O vinho do Porto é protagonista de mais duas provas, orientadas pelo crítico do Público, Manuel Carvalho. “Introdução ao Douro e ao Vinho do Porto” decorre nos dias 23 e 25, às 18h00 e às 17h00, respetivamente. Durante os três dias do evento, decorre ainda a sessão “Experiência do Vinho do Porto” dias 23 e 24 das 16h00 às 18h00 e dia 25, das 15h00 às 17h00.

Mais de 60 produtores portugueses, provas e cursos fazem parte da iniciativa “Vinhos de Portugal no Rio” que vai permitir ao público brasileiro conhecer melhor Portugal através dos seus vinhos. É uma oportunidade para experimentar vinhos especiais e contactar com críticos e produtores.

Sobre o IVDP

Embaixador dos Vinhos do Porto e Douro em todo o mundo, o Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) é um instituto público, integrado na administração indireta do Estado, com jurisdição sobre todo o território nacional.

A missão fundamental do IVDP é promover os vinhos do Porto e do Douro em Portugal e no mundo, garantir o controlo da qualidade e quantidade dos vinhos do Douro e Porto, regulamentando o processo produtivo, bem como a proteção e defesa das denominações de origem Douro e Porto e da indicação geográfica Duriense à escala global.


Fonte: http://maiortv.com.pt
20 de Maio de 2014




Uma taça de vinho é equivalente a 30 minutos de atividade física


Se você é amante de vinho, essa notícia vai te deixar feliz: Segundo uma pesquisa da Universidade de Alberta (Canadá), a tradicional tacinha de vinho que acompanha o jantar de muitas pessoas pode ser equivalente a cerca de 30 minutos de atividade física.

Com isso, são minimizados os efeitos do sedentarismo, ajudando a evitar que os músculos envelheçam. Além disso, aumenta a densidade dos ossos, como já e melhora a circulação do sangue.

O responsável por isso é o resveratrol, componente do vinho que também traz vários outros benefícios já conhecidos, como ajudar na prevenção do mal de Alzheimer.

Mas, claro, essa substância não substitui os exercícios físicos; ela apenas é uma auxiliar no processo. Um estilo de vida saudável combinado com o consumo adequado de vinho é perfeito!

Fonte: Revista Adega

Assista ao vídeo abaixo:
Yoga para amantes do vinho



Anel Taça de Vinho em vidro

Foto Divulgação
Anéis criativos com taças de vinho integrados projetados por Merve Kahraman.

Merve Kahraman começou sua carreira estudando Design de Interiores no " Istituto Europeo di Design" , em Milão , na Itália. Merve está agora trabalhando em seus próprios projetos de design industrial e de interiores e recentemente abriu sua flagship store firts em sua cidade natal de Istambul .

As taças  de vinho em miniatura estão ligadas à elegantes anéis transparentes.
Você pode beber vinho no seu próprio "anel taça".

Item perfeito para discotecas, apresentações de novas bebidas e festas de degustação de vinhos.

Foto Divulgação
Onde comprar:
http://www.ebay.com



Fonte:
http://www.mervekahraman.com
http://www.toxel.com






segunda-feira, 19 de maio de 2014

Vinho para cachorro


No universo gourmet para cães não pode faltar uma exclusiva adega para acompanhar os jantares especiais.

A empresa Bark Vineyeards lançou no mercado uma série de alimentos para cachorros e gatos que vêm dentro de garrafas de vinho.

A Bark oferece uma carta de vinhos sem álcool para os "amados amigos peludos". Usando ingredientes como frango, cenoura, o orégano e a salsinha, todos desidratados, além de flocos de batata e ácido láctico, a proposta é que os companheiros de quatro patas possam degustar a versão canina de renomados vinhos.

Assim o Pinot Grigio se transforma em Pinot Leasheo, o Sauvignon Blanc em Sauvignon Bark e o Burgundy em Barkundy.

Segundo a companhia, os produtos estão certificados por órgãos reguladores.

Um dos 'vinhos' que faz mais sucesso é o Sauvingnon Bark, que na verdade é uma sopa de frango com hortaliças.  

Para oferecer esse luxo ao seu cãozinho, será preciso desembolsar cerca de US$ 20 por garrafa.



Fontes para a matéria:
Revista AdegaEpoca Negócios


Decantador Eisch Swarovski

Garrafa exclusiva feita à mão com alça cheia de cristais swarovski, é encontrada por ordem especial de encomenda e não é feito estoque regular da peça.


The Duck Decanter Eisch Swarovski com efeito anti gotejamento, é importado da Baviera, Alemanha, onde é fabricado pela Eisch Glaskultur. A família Eisch está envolvida na tradição da indústria de vidros desde 1689. A fábrica de vidro Eisch foi formalmente iniciada em 1946. Ao longo dos anos, Eisch continua crescendo, acumulando prêmios e reconhecimento pela qualidade dos produtos de vidro que produzem.

Eisch Swaroski Cristal, 10 CARAT pato decantador com capacidade de 1,5 L, vem em uma caixa de presente. O decantador exclusivo é feito à mão. O punho do decantador é preenchido com cristais Swaroski e por isso sua aparência exclusiva.

Com efeito exclusivo anti gotejamento, "NO DROP EFFECT ©", a Eisch utiliza pela primeira vez esse efeito especial para empresas que fabricam artigos de vidro: É empregado para evitar gotas indesejáveis derramadas, ​​quando as bebidas são tiradas de cafeteiras e decantadores. Quem não está familiarizado com isso: Quando vamos servir a taça, gotas de vinho tinto correm pelo lado de fora do decantador, e deixam manchas feias na toalha da mesa ou no próprio decantador. Com o "NO DROP EFFECT ©", isso é coisa do passado. Quando o vinho é despejado , o "NO DROP EFFECT ©" impede quase que completamente a formação de gotas na borda do decantador. Como resultado, nenhuma gota de vinho tinto vai escorrer pelo lado de fora do decantador. Isso garante proteção perfeita contra manchas em toalhas de mesa! O "NO DROP EFFECT ©" é baseado em um tratamento especial da superfície do vidro que impede permanentemente gotas de correrem do lado de fora de garrafas e decantadores.

Altura: 162 milímetros
Capacidade: 1,5 litros

Quer adquirir um? Visite uma das lojas abaixo:
http://www.callthekettleblack.com
http://www.tweedandhickory.com



Onde o vinho jorra nas praças...

O famoso chafariz de vinho é uma das referências turísticas da cidade de Bento Gonçalves, a fontana foi construída em 1990 em frente ao prédio da prefeitura municipal. O encantamento dos visitantes é inevitável, pois em que outro lugar do Brasil encontramos vinho jorrando em plena praça pública? Mesmo sabendo que os jatos de vinho que saem do chafariz são na realidade água colorida a visão é uma imagem difícil de esquecer.


A construção da fonte foi feita com retalhos de pedras, imitando as taipas construídas pelos imigrantes italianos que colonizaram a região. As taipas eram muros formados através do empilhamento das pedras encontradas no terreno e tinham duas utilidades, marcar a divisão das terras e fazer com que a área do plantio fosse menos pedregosa, facilitando assim o trabalho. A rua em frente ao chafariz é a popular "Via del Vino", que quer dizer em uma tradução simples do blogueiro que vos fala, Rua do Vinho, essa é a rua onde a cidade começou a se desenhar há mais de 100 anos, através da criação do clube social, prefeitura, igreja e instalação das primeiras agências bancárias. Atualmente essa rua é o coração comercial da cidade.


A ideia do chafariz do vinho é citada em um poema de Maria Borges Frota em 1967, anos mais tarde  o poema ganhou melodia e se tornou o hino da capital do vinho, sem a poetisa imaginar que 23 anos mais tarde o vinho viria a jorrar de fato em cascatas reais nas ruas de Bento Gonçalves.

“Bento Gonçalves querida,
Bordada de parreirais,
Onde o vinho borbulhante
Jorra em cascatas reais”





domingo, 18 de maio de 2014

Já pensou em experimentar vinhos de bandas de Rock?

PARA OS QUE GOSTAM DE VINHO, OS QUE GOSTAM DE ROCK
E OS QUE GOSTAM DOS DOIS.

Vinhos inspirados em bandas de rock são sucessos na certa. A paixão pela banda é transformada em consumismo e o prazer em ter em casa um vinho com rótulo da banda favorita, acaba sendo concretizado. Muitas vezes são adquiridos por pessoas que apenas colecionam e nunca abrem as garrafas.

Dave Mustaine
O Symphony Interrupted, vinho de Dave Mustaine, teve seu estoque esgotado 72 horas após o lançamento. A informação foi confirmada pela vinícola Fallbrook, com quem o líder do Megadeth tinha firmado parceria. Não foi informado se uma nova safra será produzida.
Foto Divulgação
Dave MatthewsUma união na Califórnia entre Dave Matthews e o enólogo da Simi, Steve Reeder.
"Reeder criou alguns blends e eles apresentaram então três novos vinhos da Dreaming Tree: um Chardonnay da Costa Central da Califórnia, um Cabernet Sauvignon da Costa Norte e um blend tinto, cada um custando cerca de US$ 15; algumas sugestões e receitas para harmonizações também estão disponíveis no site da vinícola. Os vinhos são certificados pelo Instituto do Vinho e estão alinhados com práticas de sustentabilidade como garrafas amigas do meio ambiente, mais leves e outras práticas.
Foto Divulgação
AC/DC
Os quatro rótulos possuem os seguintes nomes: “Back In Black Shiraz”, “You Shook Me All Night Long Moscato”, “Highway To Hell Cabernet Sauvignon” e “Hells Bells Sauvignon Blanc”.
As bebidas foram produzidas pela adega australiana Warburn Estatede, e algumas uvas são das regiões de Barossa e Coonawarra na Austrália e  Marlborough na Nova Zelândia.

Foto Divulgação
Kiss
Safra de vinho KISS Zin Fire criada em parceria com a distribuidora de bebidas Rewine que traz nas embalagens a identidade visual da banda e um sabor escolhido pela própria banda.
O Zin Fire que é um frutado de 2010 California Zindandel com uma mistura de amora e pimenta.

Foto Divulgação
Whitesnake 
Safra de vinho Zinfandel 2010 elaborado pela vinícola californiana De La Montanya Winery. A garrafa vem autografada pelo próprio David Coverdale, líder do Whitesnake.
O vinho contém especiarias bem características da região de Sonoma, Califórnia, local que foi produzido.

Foto Divulgação
Satyricon
Pelo produtor Luca Roagna de Piemonte da Itália.
Safras para a banda norueguesa: o Langhe Rosso Alleanza Nero di Wongraven 2009 e o Barolo Unione Nero di Wongraven 2006

Foto Divulgação
Iron Maiden
Eddie’s Evil Brew,  o vinho chileno feito de uvas Merlot e embalado em uma caixa de madeira personalizada. O rótulo é a imagem da coletânea Somewhere Back In Time 


Foto Divulgação
Motörhead
O Motörhead Shiraz é um vinho tinto com uvas australianas shiraz selecionadas pelos membros da banda. O aroma é de baunilha, amoras, ameixas de eucalipto e alcaçuz, além de suaves taninos arredondados.

Foto Divulgação
Pink Floyd
O Wines That Rock lançou o vinho Cabernet Sauvignon com aromas de cassis e cereja.

Foto Divulgação
Rolling Stones 
Elaborado pela Wines That Rock. O vinho foi intitulado como For the Forty Licks Merlot e vem com aromas de cerejas pretas com menta.

Foto Divulgação
Foghat
A banda inglesa (radicado nos EUA, mas nasceu das cinzas do Savoy Brown) sempre praticou uma mistura interessante de Boogie e Hard Rock, lançando clássicos como Fool For The City (1975).
O Foghat lançou a linha “Foghat Cellars”, que iniciou com o Foghat Cellars 2005 Cabernet Sauvignon e hoje conta com um Pinot Noir  e um Chardonnay.

Foto Divulgação
Slayer
Literalmente feito em casa, o Cabernet Sauvignon “Reign in Blood Red 2010” curiosamente foi lançado pelo Slayer na Suécia em 2012. Segundo o site Bubblemouth, Sari H. Wilholm, o proprietário da Brand For Fans, empresa que produziu o vinho apostou no mercado sueco e acertou, pois a demanda justificou a escolha.

Foto Divulgação
Accept
O vinho batizado de Wolfsblut, em alemão quer dizer sangue de lobo. Toda a concepção gráfica desse projeto é assinada pelo designer brasileiro Julio Marinho, que também é o responsável pelo design do site do Accept.

Foto Divulgação
Grateful Dead
Vinho "Steal Your Face Red Blend", inspirado na banda Grateful Dead, lançado pela Wines that Rock em parceria com a Grateful Dead Productions and Rhino Entertainment.
"Para capturar a essência da energia de 'Steal Your Face' do Grateful Dead obtou-se por fundir várias castas em uma".

Foto Divulgação
Elvis Presley
O rei do rock, Elvis Presley, também ganhou sua coleção de vinhos. Uma vinícula californiana lançou quatro rótulos que homenageiam o saudoso cantor.
Jailhouse Rock™ Merlot, The King of Rock ‘N’ Roll™ Cabernet Sauvignon, Blue Suede™ ChardonnayBlue, Hawaii™ Riesling

Foto Divulgação
The Police
Também lançado pela Wines That Rock, os ingleses do The Police também ganharam o seu próprio vinho. A fabricante diz que o vinho é uma mistura da magnética voz de Sting (vocalista da banda) com as letras e temas do álbum Sinchronicity (lançado em 1983). A arte da capa do álbum inspirou o rótulo do vinho.

Foto Divulgação



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