Pesquisar este blog

sábado, 21 de junho de 2014

Vinho em saltos altos

Foto Divulgação
Pelo segundo ano consecutivo, doze mulheres organizam em Lamego uma prova de vinhos, num universo onde as mulheres também dão cartas. A repórter Teresa Dias Mendes ajuda a perceber se o género faz a diferença quando se produz um vinho.

É um universo onde as mulheres já se instalaram e muitos dos melhores vinhos que são produzidos em Portugal já têm o dedo delas.

Este sábado, em Lamego, realiza-se o segundo Portugal Wine Ladies Tasting no Hotel Aquapura Douro Valley.

A prova de vinhos é organizada por um grupo de 12 produtoras portuguesas e conta com cerca de 20 vinhos brancos para degustação de várias regiões do país.

Ouvida pela TSF, a enóloga Sandra Tavares da Silva reconhece que as mulheres ganharam protagonismo e conquistam terreno nesta atividade.


Fonte: http://www.tsf.pt




sexta-feira, 20 de junho de 2014

Maria Brigadeiro (SP) lança brigadeiro de vinho quente

O brigadeiro de vinho quente é servido em minipanelas de ágata (foto: divulgação)
O ateliê de doces Maria Brigadeiro, especializado em brigadeiros gourmet, em São Paulo, anunciou para os meses de junho e julho o brigadeiro de vinho quente, feito na hora e servido ainda quente, em uma minipanela de ágata (R$ 15,80).

“O brigadeiro de vinho do porto é um dos mais pedidos do ateliê e, com o friozinho chegando, veio a ideia de fazer uma versão cremosa, de colher, inspirada na tradicional receita de vinho quente, com vinho do porto e especiarias”, diz a doceira Juliana Motter.

O ateliê também apresenta outro sabor inspirado nas festas juninas, o brigadeiro de pé-de-moleque, feito com manteiga de amendoim e finalizado com farofa de paçoca artesanal, podendo ser consumido na loja ou caixas e marmitas, embalagens clássicas do ateliê ao preço de R$ 3,75 a unidade.







terça-feira, 17 de junho de 2014

Quentão Campo Largo leva sabor e praticidad​e às festas juninas do Sul do Brasil

Foto Divulgação
Mais tradicional das bebidas consumidas em festas juninas no sul do País, o quentão também é uma ótima pedida para todo o período de inverno. Comercializado nas regiões mais frias do Brasil pelo Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi, o Quentão Campo Largo é encontrado nas principais redes supermercadistas em embalagens de 750 ml e tem a proposta de chegar ao mercado como um produto pronto para o consumo.
Para produzir o Quentão Campo Largo, a Vinícola utiliza vinho tinto, elaborado com uva Isabel e Bordô, com ingredientes como gengibre, cravo, canela, açúcar e casca de laranja.

“O consumidor não precisa acrescentar mais nada, basta despejar a bebida em um recipiente e esquentar, ou, se preferir, consumi-lo naturalmente”, ensina o enólogo da Vinícola, Mateus Poggere. “Além disso, é ideal para acompanhar quitutes de outono e inverno”, acrescenta.

Foto Divulgação
Histórico

Com 73 anos de história, o Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi está presente em todo o território nacional, bem como em diversos países da América Latina, sendo um dos líderes de mercado no Brasil.
O grupo possui um vasto portfólio de produtos, com nove marcas e mais de 90 rótulos, que abrangem quatro categorias de mercado: vinhos de mesa, vinhos finos nacionais e importados, espumantes e frisantes e sucos de uva.

O Grupo é constituído por três vinícolas: a Vinícola Campo Largo, responsável pelos produtos de acesso, a Vinícola Serra Gaúcha, responsável pelos produtos premium e a Sutil Family Wines, vinícola chilena parceira responsável pelos vinhos finos importados. www.famigliazanlorenzi.com.br



Fonte:
contato@basicacomunicacoes.com.br
http://www.paranashop.com.br





segunda-feira, 16 de junho de 2014

Vinho é café da manhã e almoço para argentino que dorme em praia no Rio

Argentinos dormem nas areias após vitória sobre a Bósnia, no Maracanã.
Conterrâneo se mostrou familiarizado com o país e cantou Zeca Pagodinho.

Do G1 Rio

Logo após acordar, argentino bebe vinho tinto em
Copacabana (Foto: Reprodução / TV Globo)

Os coqueiros das praias de Copacabana, Leme e Ipanema, na Zona Sul do Rio, são o teto de dezenas de argentinos que se "hospedaram" nas areias cariocas. Sem abrigo e muitas vezes com pouco dinheiro no bolso, a torcida pelo país (que derrotou a Bósnia por 2 a 1 no domingo no Maracanã) é o principal combustível para a animação. Mas não só isto.

Embalado pelos três pontos, um jovem revelou ao Jornal Hoje desta segunda-feira (16) o segredo para as comemorações: vinho tinto. Questionado por que já bebia de manhã, ele respondeu, bem-humorado: "Café da manhã". E qual vai ser o almoço? "Vinho tinto", disse o jovem.

Já acostumados à Cidade Maravilhosa, os argentinos mostram que também se habituaram à cultura local. Um dos argentinos que veio ao Brasil se arriscou cantando Zeca Pagodinho.


16/06/2014 
Veja a matéria e assista ao vídeo:
http://g1.globo.com






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...