Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Paixão por vinho faz pais darem nomes de uvas aos filhos

Achei essa matéria muito bacana e resolvi compartilhar com vocês!
Aí eu me pergunto - Porque não pensei nisso antes? As possibilidades são infinitas...
Esses pais são mesmo "o máximo"! ADOREI ...
Qual nome relacionado ao mundo do vinho vocês seriam capaz de dar aos seus filhos???

Foto Divulgação
A paixão dos pais por vinho foi tamanha que casal de São José dos Campos usou variedades de uvas para nomear os filhos.

Há quem seja completamente apaixonado por vinho e capaz de dedicar a vida à cultura dessa bebida milenar. Para um casal de São José dos Campos, no interior paulista, essa paixão pelo vinho é tão grande que levou Isabella Franco, 35 anos, e Lucas Lacaz Ruiz, 47 anos, a batizarem seus filhos com nomes de  variedades de uva: Syrah Luiza, João Malbec e Natasha Chardonnay.

“A gente gosta muito de tomar vinho e, durante uma conversa no começo do namoro, decidimos que nossa primeira filha se chamaria Syrah, que é o nome da uva de que mais gosto. Depois, quando o Lucas sugeriu Malbec para o nosso segundo filho eu fiquei na dúvida, mas fui convencida porque colocamos um nome mais comum, o João, primeiro”, disse Isabella ao portal G1.

A complicação veio no momento do registro dos nomes em cartório, especialmente no caso de Syrah Luiza, pois foi preciso pedir autorização judicial, já que o cartório se recusou a fazer o registro alegando que tal nome era incomum e não poderia ser considerado nome próprio.

Apesar do nome incomum, as crianças dizem não ter problemas com eles. João conta que a único coisa chata é que sempre tem de explicar a origem de seu nome e revela: “Uma vez pisei no pé de uma menina sem querer no colégio e ela disse que eu sou ruim e por isso meu nome é Malbec”. Já Luiza diz que gosta de ter um nome incomum. “Acho lindo o meu nome”, afirma, dizendo que o problema é ter que corrigir a pronúncia das pessoas.


Fonte:
http://revistaadega.uol.com.br
Publicado em: 26 de Março de 2014





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...