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sábado, 31 de maio de 2014

Bolo de milho com calda de goiabada ao vinho

Bolo de liquidificador

Foto Divulgação
Quem de nós não decide dar uma chance a qualquer receita que possa ser preparada, rapidamente, apenas colocando os ingredientes no liquidificador. Pois este foi um dos aspectos que chamou a atenção nesse bolo, que tem ainda como vantagem um sabor caipira, pois é um bolo de milho feito exclusivamente com milho, sem acréscimo de farinha de trigo. Isto preserva o sabor do milho, que pode ser sentido até mesmo antes de assá-lo.

Finalmente, um toque especial: uma calda à base de goiabada e vinho tinto seco, que além de dar uma aparência especial, leva à cada pedaço um aroma delicioso da bebida misturado à fruta.
Além do mais, tendo todos os ingredientes à mão, fica pronto para servir em apenas uma hora. Mas caso não tenha, não se preocupe, qualquer mercadinho vai te oferecer tudo que você precisa. Fantástico. Aprovado! Espero que gostem.

Ingredientes
Bolo
4 ovos grandes 
200 g de açúcar
180 ml de óleo de milho
200 g de milho verde de latinha (drenado)
200 ml de leite de coco
150 g de flocos de milho pré-cozido (usei o Kimilho, da Yoki)
50 g de coco ralado (prefiro o tipo "adoçado e úmido")
1 colher (sopa) rasa de fermento em pó
Uma pitada de sal

Cobertura
200 g de goiabada cortada em cubinhos (escolha a mais macia que encontrar)
4 colheres (sopa) de água (mais ou menos)
4 colheres de sopa de vinho tinto seco

Modo  de  fazer
No copo do liquidificador, coloque os ovos, o óleo e o açúcar. Bata por 5 minutos exatos. 
Junte o milho verde (frenado) e bata por mais 3 minutos.
Adicione os demais ingredientes e bata apenas para incorporar tudo. 

Pré-aqueça o forno a 180˚C. Unte e enfarinhe uma forma de buraco no meio e com cerca de 22 cm de diâmetro -- a medida é importante para o bolo não ficar muito baixo. Despeje na forma e leve para assar por cerca de 45 a 50 minutos ou até que esteja dourado e firme ao toque. Mas fique de olho, no meu forno demorou apenas 40 minutos.

Espere amornar para desenformar.
Para a cobertura, coloque a goiabada numa panelinha. Junte o vinho e um pouco de água. Amasse com um garfo e leve ao fogo médio até ferver, junte mais água se necessário. Precisa ficar cremosa: não muito densa e nem fluída demais. Despeje quente sobre o bolo.

Veja o slyde show de como fazer AQUI
Foto Divulgação


Por: Solange Grignolli



Besitos spanish - O vinho cheio de amor

Besitos, Spanish Moscato 750ml


Este moscato vem da região mediterrânea da Espanha chamado Valência. O sabor é doce e frutífera com aromas florais vibrantes.

A marca procura ilustrar a mensagem "casa é onde o coração está." Seu design compartilha uma semelhança com um pote de geléia cheio de amor, frutas e pitadas de beijos.

Onde encontrei:


Onde comprar:
http://www.epermarket.com

São Roque - O roteiro do vinho

São Roque foi fundada em 16 de agosto de 1657 pelo nobre capitão paulista Pedro Vaz de Barros.
O nome da cidade é uma homenagem ao santo de sua devoção. Devido ao seu grande potencial histórico, artístico, ecológico e cultural, em 1990 foi transformada em Estância Turística.

A origem do cultivo da uva e a produção de vinho remontam aos primeiros povoados, em meados do século XVII. Posteriormente, imigrantes italianos e portugueses cobriram as encostas dos morros com vinhedos, instalaram suas adegas e transformaram São Roque na Terra do Vinho Paulista.

São Roque é uma cidade cheia de charme e hospitalidade. É contornada por uma abundante área verde, responsável pela cidade ter se transformado em uma estância climática, com temperatura amena durante quase todo o ano.

O Roteiro do Vinho, Gastronomia e Lazer é o destino certo para quem busca contato com a natureza. Nesse Passeio, você poderá degustar bons vinhos, almoçar com sua família e um bom restaurante pertinho de São Paulo, visitar sítios, pesqueiros, plantações de uvas e alcachofras, ranchos, fazendinhas e saborear produtos típicos da região.


Neste Guia você encontrará informações sobre os principais serviços e as melhores opções para o seu lazer. Tire suas dúvidas, faça as malas e boa viagem!

Fonte: http://www.roteirodovinho.com.br


quinta-feira, 29 de maio de 2014

Mendoza - onde as fontes jorram vinho!!!

Foto Divulgação
Mendoza é uma região no oeste da Argentina, conhecida pela produção de vinhos e azeites. A cidade é agradável, limpa e organizada e pode ir-se a pé para todo o lado. Por ser uma região susceptível a sismos, o centro da cidade tem 5 praças construídas estrategicamente para serem usadas como locais de segurança para a população.

Em 20 de março de 1861, violento terremoto destruiu quase que totalmente a então pequena cidade Argentina de Mendoza, construída a uma distância de aproximadamente 95 quilômetros do monte Aconcágua e a 900 quilômetros de Buenos Aires. O que parecia ter liquidado com todas as esperanças daquela pequena população sobreviver do que restou, no longínquo deserto, a 700 metros de altitude, formado por um intenso platô situado no sopé da Cordilheira dos Andes, a força criadora do homem suplantam a natureza e fez renascer uma fantástica cidade.

Na reconstrução de Mendoza, cidade hoje de porte moderno, com aproximadamente 700 mil habitantes, tem sua economia assentada na exploração de petróleo, produtos minerais, e seu forte, excelentes vinhos, sendo dona dos vinhedos mais modernos do mundo, recobertos de sombrite, para se proteger das chuvas de granizo, quando das tempestades de verão.

Foto Divulgação
No dia internacional do Malbec (17 de abril), que em Mendoza é acompanhado por uma semana de celebração ao vinho, as fontes da Plaza Independencia jorravam vinho... queriam... jorravam um liquido de cor muito parecida ao vinho.

Foto Divulgação


Base para a matéria:
http://uchoademendonca.jor.br
http://falandosobrevinhos.com.br


quarta-feira, 28 de maio de 2014

Almofadas em formato de vinho

É difícil de acreditar, mas essas garrafas de vinho são almofadas feitas em tecido e vendidas na loja SOFAGARDEN.

Infelizmente não é uma loja localizada no Brasil, mas elas são originais e muito fofas, não acham?

Foto Divulgação



Que tal vestir o seu vinho para o inverno?

Gorro e cachecol! Muito fofos.


Pode ser usado como um enfeite gracioso na hora de receber seus amigos para uma noite de fondue ou queijos & vinhos.

Essa foi a ideia da Carol do blog "a cup of mascarpone".

Você pode escolher o comprimento que você gosta, usar o cachecol de formas diferentes ou seguir o padrão... de qualquer forma, faz o um lindo presente que alguém iria amar! 

Que tal arrumar uma bela mesa com essas garrafas vestidas para a noite de Natal?

Vermelho e branco, rosa e verde, cores formais, feminino, masculino ou nas cores do seu time favorito ... há tantas possibilidades de personalizar este traje vinho! 

Se você tem habilidades com trico, essa ideia pode lhe render alguma coisa, que tal experimentar?


Bolo de laranja com vinho do Porto

Foto Divulgação
Ingredientes:
200g de margarina
200g açúcar + 2 colheres de sopa
Sumo e raspa de 1 laranja
4 ovos
300g farinha
1 cálice bem cheio de vinho do Porto
3 colheres de sopa de coco ralado
1 colher de chá de fermento em pó

Modo de fazer:
Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Untar uma forma com buraco no centro, com margarina e polvilhar com farinha. Reservar.

Amoleça ligeiramente a margarina no micro-ondas. Em seguida, juntar o açúcar e bater bem até ficar um creme homogêneo.

Juntar os ovos, ir batendo entre cada adição. Juntar em seguida a raspa e o sumo de laranja, juntamente com o vinho do Porto. Bater novamente.

Adicionar o coco, a farinha e o fermento de uma vez só e bater até ficar bem misturado. Colocar a massa na forma. Salpicar a massa, com as duas colheres de sopa de açúcar. Levar ao forno por cerca de 40 minutos.

Verificar a cozedura com um palito, retirar, desenformar e deixar arrefecer.



Receita original: 
http://asreceitasladecasa.blogspot.com.br



Dia do Vinho ganha notoriedade e será celebrado em vários estabelecimentos de São Roque

Conhecida como a “terra do vinho”, São Roque é a única cidade do Estado de São Paulo a celebrar a data.

Foto Divulgação
Tradicionalmente comemorado no primeiro domingo de junho no Sul do Brasil, o Dia do Vinho, chega à região Sudeste, no Estado de São Paulo. São Roque, localizada à aproximadamente 60 km da capital paulista, será palco das comemorações pelo segundo ano consecutivo.

O Dia do Vinho é resultado da parceria do Sindusvinho (Sindicato da Indústria do Vinho de São Roque) com o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho). O principal objetivo é nacionalizar a data, já que o produto vem se consagrando no mercado, tornando a comemoração em caráter nacional.

Com um tradicional histórico na produção de uvas e vinhos, devido à imigração italiana e portuguesa na fundação da cidade, São Roque é reconhecida nacionalmente como a “terra do vinho”. O local possui um Roteiro do Vinho, onde são encontradas diversas vinícolas para o atendimento dos visitantes, além de atrações turísticas como parreirais, degustação e excelente gastronomia.

Neste ano,as comemorações iniciam-se no dia 24 de maio e se estendem até o dia primeiro de junho.

São Roque preparou promoções e atividades para receber os visitantes em diversos estabelecimentos, que variam desde a degustação de vinhos até a gastronomia, com seus excelentes restaurantes, até atrações voltadas para os turistas como passeios nos parreirais e nas produções do vinho, além de diversos descontos e promoções especiais. As atividades são voltadas para os turistas e amantes da bebida apreciarem e aprenderem um pouco mais sobre a história deste produto milenar.

“O objetivo é que o Dia do Vinho seja nacionalizado no país. A bebida vem ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro e adquirindo importante papel de destaque na vida das pessoas. O público vem se mostrando bastante interessado em aprender e desvendar os mistérios que envolvem o universo do vinho, apreciando cada vez essa delícia. Portanto, podemos oferecer uma data especial para ela. Em breve, o vinho será consumido e apreciado com freqüência por todos os brasileiros.”, comenta Cláudio Góes, presidente do Sindusvinho.

Confira programação completa do Dia do Vinho em São Roque no link:

http://www.roteirodovinho.com.br


Fonte da matéria:
http://agitosp.com






terça-feira, 27 de maio de 2014

Maiores consumidores de vinho tinto do mundo, chineses abrem Vinexpo

Chineses degustam vinho durante a Vinexpo, em Hong Kong, nesta
terça-feira, 27 de maio de 2014.
REUTERS/Tyrone Siu
De olho no promissor mercado asiático, começa nesta terça-feira (27) em Hong Kong a Vinexpo Ásia-Pacífico. Durante três dias, produtores do mundo todo vão se empenhar em sensibilizar os consumidores chineses, que têm se mostrado cada vez mais interessados na bebida. Este ano, a China se tornou o país que mais consome vinho tinto no mundo, ultrapassando os franceses e italianos. O país agora investe na produção nacional e multiplica seus vinhedos, o que em pouco tempo já colocou os chineses entre os cinco maiores produtores mundiais da bebida.
Luiza Duarte, correspondente da RFI em Hong Kong

A Vinexpo, grande feira de vinhos e espumantes, tem como maior objetivo seduzir os consumidores asiáticos. Degustações, workshops e palestras movimentam o evento que promete atrair cerca de 18 mil visitantes este ano. Hotéis, restaurantes e fãs da bebida vão descobrir novos produtos, mas sobretudo garantir os estoques de vinhos de qualidade reconhecida. Ao todo são 1.300 expositores de países como a França, Espanha, Itália, Nova Zelândia, Austrália, México, Argentina, Brasil e mesmo da China, que tem sim sua própria safra.

Jovem produtor, o país tem melhorado a cada ano a qualidade de seu vinho e em pouco tempo se tornou o quinto maior produtor do mundo, depois da Itália, França, Estados Unidos e Espanha. Segundo uma pesquisa publicada no último ano pelo Centro Nacional da França para a Investigação Científica (CNRS), a China será o maior produtor de vinho do mundo dentro de cinco anos, graças aos investimentos feitos no setor e a capacidade de expansão da área de produção. Os vinhedos chineses se concentram principalmente na costa leste do país, onde estão localizadas as províncias de Shandong, Hebei e a cidade de Tianjin, próxima da capital Pequim.

Preferência pelo vinho tinto

Muitos especialistas apostam que o futuro do vinho é a China. Este ano, o país deixou para trás a França e a Itália e se tornou o maior consumidor do mundo da bebida. No último ano os chineses beberam 1,865 bilhão de garrafas de vinho tinto. Entre 2007 e 2013, foi registrado um aumento de 175% no consumo.

A China é hoje o maior importador de vinhos da região de Bordeaux e o quarto maior de Bourgogne, ficando atrás apenas do Japão, da Grã-Bretanha e dos Estados Unidos. Os americanos continuam sendo os que mais consomem todos os tipos da bebida, segundo a Vinexpo. Nesse ranking a China fica apenas na quinta posição.

O vinho tinto domina o mercado chinês. Apesar de um aumento do consumo de vinho branco e champanhe ser esperado, especialistas garantem que a preferência dos chineses pelo vinho tinto não seria apenas uma questão de sabor e teria explicações culturais. O vermelho é a cor da sorte para os chineses, enquanto o branco é associado à morte.


Fonte: http://www.portugues.rfi.fr

Site da vinexpo:
http://asiapacific.vinexpo.com








Suportes para garrafas de vinho Crânio/Caveiras

Suportes para garrafas de vinho servem para decorar um canto da casa, uma mesa ou uma festa temática. Para quem gosta de caveiras, encontrei modelos bem interessantes para mostrar.


Porta garrafa cor metal. Feito de forte poliresina 27,94cm de comprimento, 15,24cm de largura e 17,78cm de altura.
Serve para qualquer garrafa padrão de vinho. O produto vem na caixa de presente. O vinho não está incluso. Peso: 2 quilos
Onde eu encontrei:
http://edgewholesale.com


Que tal uma outra alternativa com pintura feita a mão, com o fogo subindo pela caveira? Esse vem até com a rolha personalizada.
Onde encontrei:
www.skulls.ws

Esse suporte também em resina, tem o pirata como tema principal e a rolha também vem personalizada.
Onde encontrei:
http://www.monstermarketplace.com


Esse ultimo também é feito em resina com detalhe de flor, é um suporte mais simples mas tem suas próprias características. Esse vende no Brasil.
Onde encontrei:
http://www.puckator.pt


Bolsa para vinho da Gallo


Você viu???

GALLO FAMILY VINEYARDS

Este artigo é do ano de 2008, mas adoro postar tudo que encontro!
Foto Divulgação
A bolsa rosa com vinho branco Grenache da Gallo, foi desenhada pelo consultor Davison Williams, e conseguiu o prêmio de melhor design e embalagem na premiação Drink Business de 2008.

O projeto 'clutch bag', com capacidade para o equivalente a duas garrafas de 750 ml, tem como objectivo apelar para seu público-alvo feminino e para iluminar o mercado tradicional bag-in-box retangulares. O produto está sendo abastecido exclusivamente em Tesco.

Foto Divulgação
Gallo assume o seu papel como uma empresa líder a sério e está obviamente, tentando inovar. "

A bolsa tem sido comercializada como um acessório de estilo e foi apoiada por uma campanha de publicidade em revistas femininas famosas sob o slogan , "White Grenache - amado pelas mulheres, quase tanto como eles amam suas bolsas " .



Quem fabrica:
http://www.packagingoftheworld.com


Base para a matéria:
http://www.gallofamily.co.uk

http://www.thedrinksbusiness.com




Besitos - Um vinho romântico

California Red Wine


Nossa história
Pronuncia-se "beh-see-toes", a tradução literal do espanhol é "beijinhos". Ele é usado como um termo de afeto ou uma forma de saudação em culturas espanholas, como um beijo na bochecha. Isso nos inspirou a criar um vinho que celebrava a vida e o amor. Um vinho tinto delicioso, frutado e fácil de beber é uma ótima maneira de conectar as pessoas com aqueles que amam ou querem amar. Dê um beijo. Receba um beijo. É simples assim.

Besitos é um vinho premiado da Califórnia, que é perfeito para ocasiões românticas, festas e como o vinho de todos os dias. As uvas do Besitos são dos vinhedos na Costa Central da Califórnia. É um vinho jovem, com um dominante sabor de furta e que desce muito bem. A adega é em Manteca na Califórnia.

Nossa filosofia
O momento perfeito: um gole de vinho e o toque suave dos lábios do outro.
Esse é Besitos, um delicioso vinho vermelho Califórniano com uma mistura de cereja preta, ameixa doce e baunilha. Uma mistura equilibrada e suave, frutado e suculenta integrados ao tanino - um delicioso sabor vermelho, da nossa adega para seus lábios.

Adega onde encontrei:
http://www.besitoswinery.com

Onde comprar (California):
http://store.rainierwine.com




Conheça Iniesta

Campeão do mundo pela Espanha em 2010, que antes de jogar futebol queria produzir vinhos; hoje é craque nos estádios e vinhedos

Foto Divulgação
Por Rogerio Ruschel (*)
Sempre respeitei o talento. E agora convido meu prezado leitor a conhecer Iniesta, um cara que nasceu num pequeno vilarejo da Espanha, é uma personalidade internacional por ser um dos melhores jogadores de futebol do mundo - mas é discreto e simples, um modelo a ser seguido como profissional, pai, filho e ser humano.

Foto Divulgação
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Andrés Iniesta Lujan nasceu em 11/5/1984 em Fuentealbilla, um vilarejo com menos de 2.500 moradores na Província de Albacete, região de Castella-La Mancha, na Espanha. Cresceu correndo pelas ruas simples do vilarejo e pelos vinhedos do avô e da região (fotos abaixo). Em uma entrevista recente revelou que adorava aquilo e aos oito anos de idade queria trabalhar na terra e produzir vinhos.

Foto Divulgação
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Mas também gostava de jogar futebol e aos 12 anos, quando estava na equipe junior do modesto e desconhecido Albacete Balompié Futbol Club, foi convidado pelo Futbol Club Barcelona para ir para  La Masía, o centro de formação de jogadores do badalado clube - veja parte da administração do centro de treinamento na foto abaixo.

Foto Divulgação
Iniesta foi e não saiu mais do Barcelona, onde está há quase 14 aos. Sofreu muito porque tinha saudades de casa, mas tinha talento e se tornou um vencedor. Só para relembrar, em 2010 foi campeão do mundo pela Espanha (o que não vai repetir na Copa 2014, porque os brasileiros vão ganhar); em 2011 foi campeão da Copa do Mundo de Clubes pela segunda vez e nos últimos 4 anos tem estado em qualquer lista dos melhores do mundo, competindo com Messi, Cristiano Ronaldo e um ou outro.

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Pessoalmente acho que Iniesta é o melhor jogador do Barcelona e da Seleção Espanhola. Mas, além do jogador que faz magia com a bola e coloca seus parceiros na “cara do gol”, Iniesta é uma pessoa que respeita e compartilha valores familiares, um amante do vinho como parte de sua própria cultura (sempre que pode trabalha na vinícola, veja abaixo) e uma pessoa comprometida com a sua terra natal, sua comunidade, com suas raízes.

Foto Divulgação
Aliás, Iniesta participa de uma campanha para que a sua cidade Fuentealbilla seja reconhecida como Patrimônio da Humanidade pela Unesco; na foto abaixo ele apresenta a cidade para visitates de um site da campanha no Facebook.

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 Um exemplo: ele podia “ajudar” com alguns Euros, mas entre 2011 e 2013 doou um total de 660 mil Euros ao Albacete Futebol Clube para salvá-lo de uma crise financeira – e não, não comprou o clube, apenas ajudou, porque jogou lá quando crianca e porque seu pai era Conselheiro. Casado, tem uma filha (Valeria, veja abaixo) e teve que superar a dor da perda de outro filho, quando sua mulher estava no sétimo mes de gravidez.

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Ele poderia estar gastando dinheiro comprando jatinhos e apartamentos luxuosos, criando casos com jornalistas, fotógrafos e com a polícia (usando drogas como outros tantos VIPs), poderia reclamar do mundo quando seu filho morreu – mas Iniesta é um ser humano que prefere a companhia sincera dos amigos e de pisar no chão.

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E o chão que ele gosta de pisar – além do gramado de Camp Nou, o estádio do Barcelona – é Fuentealbilla (onde Iniesta já é nome de uma rua), provincia de Albacete, entre os rios Cabriel e Iúcar, onde está a empresa de sua familia, a Bodega Iniesta - veja abaixo uma foto aérea da propriedade.

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Na região os Iniesta plantam uvas típicas regionais (como Macabeo, Bobal e Graciano) e internacionais (como Chardonnay, Petit Verdot e Sauvignon Blanc) e produzem vinhos tintos, brancos e rosés com duas marcas: Finca El Carrill e Corazón Loco com a Denominação de Origem (D.O.) Manchuela.

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Embora a familia esteja no negócio de vinhos desde os anos 1970 (acima, Iniesta com seu pai), somente em 2010 a empresa atingiu a maturidade empresarial que perseguiam, com 120 hectares de videiras produzindo e o projeto industrial moderno funcionando  (fachada na foto abaixo), o que já permitiu que em 2013 a produção atingisse 700 mil garrafas, o que é bastante.

Foto Divulgação
Os rótulos com a marca “Finca El Carril” (abaixo) são produzidos com uvas autóctones e variedades tradicionais e tem preços que respeitam o consumidor: uma embalagem com 1 garrafa de tinto e 1 branco custa 19 euros.

Foto Divulgação
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Já os produtos da marca “Corazón Loco” (acima) são mais jovens, frescos e dinâmicos, vinhos desenvolvidos para paladares mais jovens e ocasiões mais informais – “com um sabor mais aveludado na boca”, segundo o próprio Iniesta. Um conjunto com 3 garrafas custa 17 Euros. A Bodega Iniesta atualmente distribui seus produtos apenas na Espanha, mas atende pedidos feitos pela internet e entrega em em toda a Europa, talvez também no Brasil; tente pelo site, em http://www.bodegainiesta.es

Foto Divulgação
Convidado a sugerir harmonizações com seus vinhos, Iniesta diz que “São vinhos que podem ser combinados com qualquer prato, mas eu gostaria de recomendar o Finca el Carril Valeria, um Chardonnay envelhecido em barril, para ser harmonizado com bacalhau em molho; o Sauvignon Blanc Coração Louco combina com qualquer tipo de risoto e com carne branca e finalmente o Sorcerer com uma boa vitela".

Foto Divulgação
Os vinhos são produzidos com uvas qualificadas e tecnologia moderna, por técnicos qualificados – como deveria ser um investimento de primeira classe. A propriedade oferece recursos de enoturismo como gastronomia típica e de qualidade, degustações, visita aos vinhedos e à área produtiva, além de hospedagem simples no pequeno vilarejo – aliás, mesmo com menos de 2.500 moradores Fuentealbilla produz cultura em eventos religiosos e culturais e oferece atrações turísticas como ruínas de muralhas romanas (abaixo).

Foto Divulgação
 Então,meu caro leitor, um brinde a Andrés Iniesta, uma pessoa que vem ajudando a deixar o mundo mais divertido e melhor - tim-tim! Para conhecer a comunidade de Iniesta acesse: http://www.fuentealbilla.es


(*) Rogerio Ruschel é jornalista, enófilo e gosta de ver Iniesta jogando - longe da seleção brasileira!





Lady Gaga e Justin Timberlake


Você viu isso???


Lady Gaga se veste de garrafa de vinho em show na TV em 2011

Foto Divulgação
A polêmica cantora Lady Gaga se vestiu de garrafa de vinho no programa "Saturday Night Live". Com uma rolha enorme na cabeça, um vestido coberto de uvas e uma taça de vinho gigante em cada uma das mãos, Gaga fez performances de músicas de seu novo álbum "Born this Way".

O cantor pop Justin Timberlake acompanhou Gaga e dançou vestido de garrafa de cerveja.

ASSISTA AO VÍDEO:




Base da matéria:
http://www.teens180.com

20/06/2011


Everyday - Dreaming Tree Wines

Você conhece???

Foto Divulgação

"EVERYDAY" é mais um vinho da coleção do músico Dave Matthews.

"Uma mistura selecionada com variedades aromáticas que prosperam nas vinhas centrais costa de Monterey County, "Everyday" é um vinho perfeito para saborear com alimentos picantes."
Steve Reeder, enólogo.

Foto Divulgação


Visite:
http://www.dreamingtreewines.com






Canjica ao vinho

Foto Divulgação
INGREDIENTES:

500g de canjica (Tordilho)
150g de açúcar refinado
600ml de água
700ml de vinho tinto merlot
20g de canela em pau
100g de chantily


MODO DE PREPARO:

1- Em uma panela de pressão adicione a canjica com 600ml de água e deixe cozinhar por 15 minutos.
2- Após esfriar a panela de pressão adicione o vinho, a canela e o açúcar, deixe cozinhar até o caldo ficar consistente.
3- Sirva em taças com chantily.


Receita original:
http://www.tordilho.com.br




Ronaldo posou com uma taça de vinho na mão

Você viu???
Foto divulgação
Ronaldo se divertiu ao lado de uma sósia da cantora Lady Gaga em um evento ocorrido na China, onde estava no momento disputando um torneio amistoso de golfe.

O ex-jogador de futebol publicou em seu Instagram na sexta-feira de19 de outubro de 2012, uma foto onde apareceu, com uma taça de vinho na mão, ao lado da Mamãe Monstro “fake”.

O famoso participa do World Celebrity Pro-Am, que aconteceria entre os dias 18 a 21 no país. Ele se uniu a outras celebridades do esporte, muitas delas conhecidas mais no país oriental, para uma competição que tenta popularizar o golfe no país e na região.


Base para a matéria:
http://www.ofuxico.com.br




Nova Zelândia aposta em vinhos para atrair visitante

Villa Maria, em Auckland, é uma das três maiores vinícolas do país
Foto Divulgação
AUCKLAND – Com uma exportação de vinhos que cresce cerca de 25% a cada ano, a Nova Zelândia aposta também em suas mais de 500 vinícolas para atrair visitantes internacionais. Para isso, a Associação de Vinícolas da Nova Zelândia assinou parceria com a Air New Zealand, companhia aérea nacional que atua como embaixadora do país internacionalmente, para promover o país como destino também no segmento vinícola. A parceria focará a promoção das vinícolas neo-zelandesas nos mercados norte-americano e asiático, não apenas nos voos da Air New Zealand mas também em eventos para trade e consumidores nos Estados Unidos, Canadá e China. “Nos últimos cinco anos mais de um milhão de visitantes internacionais conheceram nossas vinícolas e vinhedos, enquanto muitos outros em todo o mundo puderam experimentar nosso excelente vinho”, disse o CEO da Air New Zealand, Chritopher Luxon.

O presidente da Associação de Vinícolas do país, Philip Gregan, comemorou a parceria e destacou que os turistas motivados pela apreciação de vinhos gastam, em média, três vezes mais que o turista internacional médio em visita à Nova Zelândia. “A parceria com a Air New Zealand será benéfica tanto para atrair mais visitantes para o país quanto para apoiar a exportação de nossos vinhos internacionalmente. Acreditamos que será vantajosa tanto para a Air New Zealand quanto para a indústria vinícola, reforçando a marca de nosso país no Exterior”, analisou Gregan.

A Nova Zelândia tem dez principais regiões produtoras de vinhos, nas ilhas Norte e Sul, sendo reconhecida internacionalmente pela produção de sauvignon blanc, pinoir noir e pinor gris. A produção de vinhos emprega cerca de 16,5 mil pessoas no país e movimenta aproximadamente NZ$ 1,5 bilhão ao ano (NZ$ 1 = US$ 0,98). Austrália, Grã-Bretanha e Estados Unidos são os três principais importadores do vinho da Nova Zelândia.


Fonte: http://www.panrotas.com.br


segunda-feira, 26 de maio de 2014

Vinho do Porto aposta em Barmen profissionais

Vinho do Porto aposta em Barmen profissionais. A ação de formação decorre no âmbito do concurso Barman do Ano 2014.

Foto Divulgação
O Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) recebe hoje, 26 de maio, os 15 finalistas do concurso Barman do Ano 2014, organizado pela INTER| Edições do Gosto. Enquanto parceiro da iniciativa e membro do júri, o Instituto vai, durante dois dias, proporcionar formação aos concorrentes para que possam prestar um serviço perfeito de vinho do Porto e descobrir as potencialidades deste néctar para a elaboração de cocktails inovadores.

De acordo com o presidente do IVDP, Manuel de Novaes Cabral, “dar formação em vinho do Porto aos nossos barmen profissionais vai permitir uma maior aproximação ao turismo de qualidade. O objetivo é conferir mais valor e inovação ao serviço de vinho do Porto prestado por estes profissionais. Uma estratégia ainda pouco explorada pela área dos vinhos”, conclui.

Depois de uma visita IVDP no Porto, os participantes seguem para o Museu do Douro (Régua) onde, entre as 16h00 e as 18h00, vão estar num seminário em que o Instituto falará sobre o vinho do Porto e a Região Demarcada do Douro e uma empresa da região dará a sua perspetiva sobre o serviço de vinho do Porto em bares e sobre cocktails com vinho do Porto.

No dia seguinte, 27 de maio, regressam ao Porto para uma visita e masterclass de cocktails de vinho do Porto no Espaço Gran Cruz, às 12h00.

Sobre o Concurso Barman do Ano

O Concurso Nacional de Barman do Ano é organizado pela INTER| Edições do Gosto e visa promover o bar, sendo o seu contributo orientado para a valorização do serviço profissional em Portugal. Decorre em quatro fases: apuramento, apresentação de finalistas, ações de formação e final nacional. O júri do concurso é composto por profissionais de reconhecido mérito, nacional e internacional.



26 de Maio de 2014



Miss Louisa Belle, uma cadela enóloga

Foto Divulgação
Os cães possuem um olfato muito mais apurado que o humano. Tendo isso como assertiva um casal de produtores de vinho da Austrália. Michelle Edwars e Daniel Fischl, donos da cadela bloodhound Louisa Belle, treinaram-na desde cedo para detectar o TCA (a substância que provoca o chamado “gosto a rolha”) nas rolhas de cortiça. 

A cadela não só consegue cheirar as rolhas contaminadas com o TCA como as separa das restantes, com o focinho. Mais, os proprietários dizem mesmo que a Louise consegue detectar TCA em barricas e em garrafas já arrolhadas! 

Considerando que o olfato destes cães (especialistas em seguir pistas) é cerca de 2.000 vezes mais apurado que o do homem, não surpreende que consigam chegar a odores que os humanos nem sequer imaginam. 

Agora com 7 anos de idade,  Louise Belle está sendo treinada para detectar fungos nas folhas das videiras e nos cachos, algo que pode ser muito útil antes das uvas chegarem à adega.


Fonte: Herald Sun




Sete Taças Mortais

A série de 7 taças de vinho, foi criada por Kacper Hamilton.
Ao longo dos anos, KACPER HAMILTON desenvolveu um estilo único, que é inspirado em narrativas, tradição e rituais. O trabalho do estúdio baseia-se no senso intuitivo de Hamilton para criar modernidade trazendo elementos do passado em um contexto contemporâneo.

Foto Divulgação

Estas taças de vinho são baseadas nos sete pecados capitais (mortais). Cada copo encapsula um pecado, que é revelado através do ritual de beber. As 7 taças mortais celebram paixão e incentivam o usuário a ser pecaminoso de uma forma teatral. 

Cada taça proporciona uma experiência diferente para beber o vinho e o resultado é um contentamento e uma sensação pecaminosa de forma exagerada e desconhecida.

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O vinho tinto é a bebida destinada para esses copos, uma vez que abriga uma história profunda na filosofia e na religião. O vinho tinto é tanto o sangue de Cristo como uma bebida de indulgência e sofisticação. 

O caixa onde os copos são guardados é feita na forma de um sarcófago. 

Feito à mão na Inglaterra. Edição limitada. 

Entre em contato com o estúdio para mais detalhes e disponibilidade.

IRA
Wrath
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AVAREZA
Greed
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ORGULHO
Pride
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GULA
Gluttony
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LUXÚRIA
Lust
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INVEJA
Envy
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PREGUIÇA
Sloth
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Fontes: 




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