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segunda-feira, 26 de maio de 2014

Villaggio Grando lança vinho em taça descartável


A vinícola catarinense Villaggio Grando, a mesma que fornece vinhos e espumantes para os clubes Flamengo e Botafogo, lança no segundo semestre deste ano um novo produto: vinho em taça. Será a primeira vinícola do Brasil, em parceria com a empresa Bendito Vinho de São Paulo, a produzir vinho em taça descartável.

A qualidade do produto, segundo o diretor comercial da vinícola Guilherme Grando, não será alterada. “Vinho envasado em taça já é vendido na França e na Itália e é ótimo para eventos. Testamos o produto na taça descartável e comprovamos que a qualidade não é alterada. A taça chegará ao mercado com custo excepcional para os amantes de vinho e é ideal para grandes eventos como por exemplo, partidas de futebol”, afirma Guilherme.

O design da taça foi elaborado pela empresa Desenho Aplicado do designer Adriano de Luca, especialista em desenvolver embalagem para produtos. A Villaggio Grando fica localizada em Água Doce, Santa Catarina. É uma das maiores e mais bonitas vinícolas boutiques do país.

Este ano vai produzir cerca de 120 mil garrafas entre vinho e espumante. A média de preço do vinho em taça será entre R$ 10,00 a 15,00.

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Conheça a história: 

Uma iniciativa da empresa  Wine Innovations que opera seus serviços no Reino Unido e por toda Europa, especializada em criar embalagens inovadoras para a indústria de bebidas, lança no mercado uma taça de vinho descartável, facilitando o consumo do produto em qualquer lugar.

Foto Divulgação

Um sujeito chamado James Nash resolveu arriscar a sorte num famoso concurso de inventores na Inglaterra — o Dragon’s Den — transmitido pela rede de TV BBC.

A ideia era simples: uma nova embalagem para vinhos na forma de taça de plástico cristal transparente, vedado com um lacre removível na parte superior, como esses que se utiliza em copinhos de iogurte.

Com uma capacidade de 187 ml, o vasilhame dispensaria o uso das incômodas, pesadas e perigosas garrafas de vidro em passeios, piqueniques, praias, churrascos, shows e eventos ao ar livre, por exemplo.

Vinho em taça descartávelSó que de cara o inventor foi desclassificado e ainda acabou ridicularizado diante da plateia pelos jurados — entre eles o astro do cinema James Caan.

Os especialistas consideraram o produto “comercialmente inviável” porque, em sua abalizada opinião, seria um “absurdo” alguém consumir vinhos franceses em reles copos de plástico.

Entretanto, um fabricante percebeu ali uma rara oportunidade de negócios e rapidamente decidiu bancar a ideia do inventor.

Foto Divulgação

Não deu outra: a tacinha individual de vinho foi lançada ao preço equivalente a apenas 3 dólares e em pouco tempo se transformou num enorme sucesso de vendas no atual verão europeu, cada vez mais escaldante.

James Nash se tornou uma celebridade e anda rindo à toa… da nota preta que está embolsando e, muito provavelmente, da cara de tacho dos jurados da TV, aqueles gênios pedantes.









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